Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Homem é morto a facadas após bandido invadir sua residência, em Estrela

Autor foi preso pela BM às margens da RSC-453 em Teutônia

Um latrocínio foi registrado por volta das 23h15 da última quarta-feira, dia 12, no interior de Estrela. De acordo com a Brigada Militar (BM), um homem invadiu uma residência localizada às margens da RSC-453, onde já funcionou uma tenda, nas imediações da Hidrelétrica da Certel, na localidade de Linha Geraldo.

O proprietário ouviu os cachorros e barulho na moradia, levantou e foi verificar. Romeu Zanchi (69) deparou com o indivíduo no interior da residência e entrou em luta corporal com o mesmo. O criminoso desferiu vários golpes de faca na vítima. Na sequência ele roubou algumas roupas, tendo em vista que as suas estavam sujas de sangue, e fugiu pela rodovia. A vítima já estava sem vida quando o socorro chegou no local.

O corpo de Zanchi foi encaminhado para necropsia. Na residência ainda estavam a esposa do idoso, um filho e uma sobrinha, que não foram agredidos. Apenas o proprietário havia levantado para conferir a movimentação estranha. A BM foi acionada e passou a fazer buscas pelo suspeito, o qual foi encontrado, caminhando, às margens da Rota do Sol, já nas imediações do posto do Pelotão Rodoviário, em Teutônia.

A faca utilizada no crime não foi encontrada, mas, de acordo com o policiamento, um indivíduo de 40 anos, confessou o crime. O sujeito, que possui diversos antecedentes policiais, foi encaminhado para exames de praxe e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante por Latrocínio. Na sequência, foi recolhido ao sistema prisional.

Este é o segundo caso de latrocínio neste ano na região, o segundo em Estrela. O outro foi em 10 de maio, quando um taxista de Lajeado foi morto, também a facadas, às margens da BR-386.

 

Grupo Independente

Comentários

  1. um aí disse:

    Se o cidadão pudesse ter uma arma em casa isso não teria acontecido, e quem teria se dado mal é o bandido! Bolsomito neles!

  2. anonimo disse:

    que horor..que coisa triste que estamos vivendo .violento demais.que futuro espera nossos filhos e netos.lamentavel

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.