Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Bom-retirense Quaresma marca golaço, e garante título ao América-RJ

Equipe conquistou a Série B1 do Rio de Janeiro após vitória por 1 a 0 sobre o Americano.

Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

Na tarde deste sábado, dia 29, o bom-retirense Mateus Quaresma colocou mais um título em sua galeria. Desta vez o título veio com um gosto ainda melhor. O jovem bom-retirense de 22 anos, marcou o único gol da vitória do América sobre o Americano na decisão da Série B1 do Estadual do Rio de Janeiro.

As duas equipes que decidiram a competição já haviam garantido vaga para a seletiva que acontecerá para definir quem sobe para a primeira divisão do futebol carioca. E em um jogo muito equilibrado, o que acabou decidindo o placar foi a individualidade. Aos 8 minutos do segundo tempo, Quaresma recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute com efeito no ângulo do goleiro adversário, que não teve reação.

Papa títulos

O lateral-esquerdo da equipe carioca começou sua trajetória em escolinha de futsal, passou pelo futebol amador de Bom Retiro do Sul e depois foi para as categorias de base do Lajeadense. Quando subiu para os profissionais conquistou quatro títulos com o alviazul: Copa Fernandão, Copa Sul-Fronteira, Super Copa Gaúcha, e Copa Luiz Fernando Costa.

Depois seguiu para o Londrina, e por lá também fez história. Participou da conquista da Copa da Primeira Liga. No primeiro semestre deste ano ele conquistou o Estadual do Mato Grosso atuando pelo Cuiabá, e na sequência foi para o América do Rio.

Foto: Alexandre Durão/GloboEsporte.com

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem é apreendido com crack em Teutônia

Próximo a ele, enterrado em um monte de saibro, foram localizadas 21g de cocaína e 221g de maconha

Motoqueiro colidiu na lateral do automóvel na Avenida Benjamin Constant

Apostas podem ser feitas até às 19h

Escolas, creches e postos de saúde permanecerão com expediente normal