Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Domingo aconteceu a abertura do Acampamento Farroupilha de Bom Retiro

Foto: Juliano Beppler

No domingo, dia 16, aconteceu em Bom Retiro do Sul a abertura do 1º Acampamento Farroupilha do município. No mês do gaúcho, e no ano em que o CTG Querência da Amizade completa seus 60 anos de existência, uma extensa programação reunirá os tradicionalistas até o próximo dia 23.

Além da abertura oficial do Acampamento, o domingo também contou com a tradicional cavalgada, que partiu do bairro Centro Cidade Baixa, percorrendo ruas de alguns bairros, até chegar ao CTG, onde aconteceu a solenidade oficial. O prefeito Edmilson Busatto falou sobre a parceria da administração municipal na realização dessa programação, e destacou o empenho da patronagem da entidade para que tudo ocorresse da melhor maneira.

A patroa do Querência da Amizade, Maria Delci Klunck falou sobre a importância da manutenção do tradicionalismo como meio de difusão cultural e social na sociedade. Ela também agradeceu a todos os parceiros e tradicionalistas que se empenham na realização da programação.

Após a solenidade foi servido almoço com o tradicional costelão assado no fogo de chão. Na parte da tarde houve espetáculo das invernadas artísticas da entidade tradicionalista e depois teve baile com o Grupo Eco do Pampa.

Memorial Querência

Outra atração do dia foi a inauguração do Memorial Querência. Muitas fotos, objetos, galeria dos ex-patrões, entre outros artigos, estão neste espaço construído especialmente para manter vivos na memória momentos vividos durante a construção do que acabou se tornando o CTG de Bom Retiro do Sul.

Uma das idealizadoras desse Memorial, Dalva Rocha de Souza – que é patroa de honra do CTG, e a patroa atual Maria Delci, inauguraram o espaço que está aberto para visitação durante os festejos da Semana Farroupilha.

Foto: Juliano Beppler

Foto: Juliano Beppler

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também