Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Domingo aconteceu a abertura do Acampamento Farroupilha de Bom Retiro

Dia foi marcado por cavalgada, “costelão”, e inauguração do Memorial do Querência.

Foto: Juliano Beppler

No domingo, dia 16, aconteceu em Bom Retiro do Sul a abertura do 1º Acampamento Farroupilha do município. No mês do gaúcho, e no ano em que o CTG Querência da Amizade completa seus 60 anos de existência, uma extensa programação reunirá os tradicionalistas até o próximo dia 23.

Além da abertura oficial do Acampamento, o domingo também contou com a tradicional cavalgada, que partiu do bairro Centro Cidade Baixa, percorrendo ruas de alguns bairros, até chegar ao CTG, onde aconteceu a solenidade oficial. O prefeito Edmilson Busatto falou sobre a parceria da administração municipal na realização dessa programação, e destacou o empenho da patronagem da entidade para que tudo ocorresse da melhor maneira.

A patroa do Querência da Amizade, Maria Delci Klunck falou sobre a importância da manutenção do tradicionalismo como meio de difusão cultural e social na sociedade. Ela também agradeceu a todos os parceiros e tradicionalistas que se empenham na realização da programação.

Após a solenidade foi servido almoço com o tradicional costelão assado no fogo de chão. Na parte da tarde houve espetáculo das invernadas artísticas da entidade tradicionalista e depois teve baile com o Grupo Eco do Pampa.

Memorial Querência

Outra atração do dia foi a inauguração do Memorial Querência. Muitas fotos, objetos, galeria dos ex-patrões, entre outros artigos, estão neste espaço construído especialmente para manter vivos na memória momentos vividos durante a construção do que acabou se tornando o CTG de Bom Retiro do Sul.

Uma das idealizadoras desse Memorial, Dalva Rocha de Souza – que é patroa de honra do CTG, e a patroa atual Maria Delci, inauguraram o espaço que está aberto para visitação durante os festejos da Semana Farroupilha.

Foto: Juliano Beppler

Foto: Juliano Beppler

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito

Vítima foi alvejada com três tiros na madrugada do dia 30 de março

Áreas de instabilidade podem trazer chuva em alguns pontos do Estado

Condutor de um dos veículos envolvidos, fugiu do local