Giro do Vale / Destaque / Estado

Estado chama 2 mil aprovados no concurso público da Brigada Militar

O início da formação dos novos soldados deve ocorrer no mês de novembro

O governo do Estado do Rio Grande do Sul fará o primeiro chamamento de aprovados do último concurso público para a Brigada Militar. Serão 2 mil novos soldados a ingressar nos quadros da corporação. A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deve ocorrer até sexta-feira, dia 21.

As provas para o cargo de soldado ocorreram em 17 de dezembro de 2017. O certame foi homologado no dia 7 de julho deste ano. Após, teve início o processo de análise do impacto financeiro decorrente do ingresso dos novos servidores. De acordo com a Divisão de Gestão Orçamentária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o custo mensal com o pagamento dos novos servidores será de cerca de R$ 13 milhões.

O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do secretário Cezar Schirmer é de que a corporação possa contar com os novos servidores no segundo semestre de 2019.

Após a oficialização do ato, a BM terá disponível em seu site as informações relacionadas aos procedimentos a serem feitos pelos futuros servidores, como análise de vida pregressa, exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários. O início da formação dos novos soldados deve ocorrer em novembro.

 

rs.gov.br

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Outro envolvido, foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves

Fatalidade ocorreu na Estrada Geral, da localidade de Posses

Estado contabiliza ao menos 178 mortes pelo coronavírus

No Vale do Taquari a temperatura irá variar entre 10ºC e 17C