Giro do Vale / Estado / Geral

Publicada no Diário Oficial a lista dos 2 mil aprovados em concurso da Brigada Militar

Expectativa é que os futuros soldados iniciem o curso de formação ainda em novembro deste ano

A Brigada Militar divulgou o cronograma com informações relacionadas aos procedimentos a serem feitos pelos futuros servidores, como análise de vida pregressa, exames toxicológicos e apresentação dos demais documentos necessários para os aprovados no concurso de dezembro de 2017.  A lista com o nome dos 2 mil futuros soldados foi  publicada no Diário Oficial da última terça-feira, dia 25.

Conforme o Departamento Administrativo (DA) e a Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa) da Brigada Militar, os candidatos convocados devem acessar, de 1º a 31 de outubro, o site da BM onde estará disponível um banner com a descrição “Inclusão Soldado – Polícia Ostensiva”. Ao clicar no banner e preencher com nome completo e número de inscrição abrirá uma ficha cadastral onde o candidato deve colocar informações sobre dados pessoais, naturalidade, documentação, endereço e clicar em validar. Ao final, imprimir a ficha cadastral para que seja entregue, obrigatoriamente, no momento da Sindicância da Vida Pregressa.

Após, os candidatos devem comparecer no Ginásio da Academia de Polícia Militar (APM) na Avenida Coronel Aparício Borges, 2001, Bairro Partenon, em Porto Alegre, com antecedência mínima de 60 minutos para a entrega da documentação e comprovação dos requisitos para Inclusão e Posse na Brigada Militar. Os primeiros devem comparecer em 5 de novembro e as datas para os demais e a lista de documentos necessários estão no Diário Oficial e no site da BM. A partir daí, iniciam-se os prazos para entrega de documentação, exames toxicológicos e análise da vida pregressa dos aprovados.

De acordo com o diretor do DA, coronel Nelson Menuzzi, esse processo é importante para a Brigada Militar por representar a renovação dos quadros. “Grande parte do nosso efetivo é mais antigo, então além do completamento dos quadros, esse rejuvenescimento da Corporação se reflete diretamente no policiamento ostensivo”, ressaltou.

O Curso Básico de Formação de Policial Militar possui, aproximadamente, oito meses de duração. A expectativa do secretário Cezar Schirmer é de que os futuros soldados iniciem o curso de formação ainda em novembro deste ano.

 

rs.gov.br

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Interessante isso acontecer às vesperas de uma eleição onde o atual governador tenta a reeleição.

Publicidade

Últimas Notícias

Homem é apreendido com crack em Teutônia

Próximo a ele, enterrado em um monte de saibro, foram localizadas 21g de cocaína e 221g de maconha

Motoqueiro colidiu na lateral do automóvel na Avenida Benjamin Constant

Apostas podem ser feitas até às 19h

Escolas, creches e postos de saúde permanecerão com expediente normal