Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar avança no Regional e pega o Atlético Gaúcho nas oitavas

Meia Pipoca comandou as ações no meio campo do Rudibar. (Foto: Juliano Beppler)

Neste domingo, dia 16, o Rudibar fez a última partida da fase de grupos do Regional Aslivata. A equipe bom-retirense recebeu o Imigrante de Estrela para a última partida da fase de grupos da competição, e venceu tanto nos aspirantes, como nos titulares, garantindo a classificação para a próxima fase.

Aspirantes

Na categoria aspirantes o Rudibar já estava classificado, mas queria garantir a segunda melhor campanha. Para isso precisava vencer, e conseguiu. Em uma partida de muito equilíbrio e com marcação forte, a bola parada foi fundamental. Os donos da casa conseguiram a vitória em uma bonita cobrança de falta de Allan Viana, que tocou sobre a barreira, vencendo o goleiro adversário. No final Rudibar 1 a 0 Imigrante.

Aspirantes venceram o Imigrante por 1 a 0 com gol de Allan Viana. (Foto: Juliano Beppler)

Titulares

Nos titulares as duas equipes entraram em campo pressionadas pela necessidade da vitória caso quisessem seguir na competição. O Rudibar foi mais eficiente quando chegou ao ataque e acabou levando a melhor sobre a equipe de Estrela. O primeiro gol foi anotado após um chute do atacante Tigrão, e desvio na defesa adversária. Logo em seguida, após um cruzamento do lado direito de ataque a bola sobrou para Tigrão marcar o seu segundo na partida, e ampliar para os bom-retirenses. O primeiro tempo terminou assim, Rudibar 2 x 0 Imigrante.

Na etapa final o Imigrante bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. E em contra-ataques o time de Bom Retiro perdeu algumas oportunidades de ampliar, mas o meia Víctor não desperdiçou, após receber a bola na frente, venceu a zaga adversária e tocou para o fundo do gol, dando números finais ao confronto: Rudibar 3 x 0 Imigrante.

Oitavas de final

O Rudibar terminou a fase de classificação dos titulares na 12ª colocação com 8 pontos. O adversário das oitavas de final será o Atlético Gaúcho de Teutônia que terminou em 5º com 11 pontos. O primeiro jogo do mata-mata será no próximo domingo, dia 23, em Bom Retiro do Sul com os aspirantes em campo a partir das 13h30 e os titulares entram em campo as 15h30.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também