Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Rudibar conquista a primeira vitória, com goleada em Brochier

Em confrontos fora de casa, equipe de Bom Retiro do Sul venceu também nos aspirantes.

Tigrão marcou o terceiro gol da goleada sobre o Juventude de Brochier. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Neste domingo, dia 9, o Rudibar entrou em campo com a obrigação de vencer nos titulares para seguir vivo no Regional Aslivata. Mais do que vencer, o time acabou dando um passeio sobre o Juventude de Brochier com uma goleada de 5 a 1. Nos aspirantes a vitória também veio pelo placar de 1 a 0.

Aspirantes

No jogo que abriu a tarde em Brochier o que se viu foi uma partida de muito equilíbrio. Marcação forte dos dois lados, e poucas oportunidades claras de gol. O Rudibar teve o zagueiro Ranieri expulso na metade da segunda etapa, e mesmo com um jogador a menos em conseguiu chegar ao gol da vitória. Cássio em cobrança de falta, venceu o goleiro adversário e deu números finais ao confronto, e os três pontos para seguir liderando a Chave A ao lado do Estudiantes, ambos com 12 pontos.

Aspirantes venceram por 1 a 0 e chegaram a 12 pontos. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Titulares

No confronto dos titulares havia uma pressão muito grande pela necessidade de vitória tanto para Rudibar quanto para o Juventude. A equipe da casa saiu na frente do marcador após um apagão geral na defesa do Rudibar. A equipe de Bom Retiro já jogava bem e manteve o mesmo ritmo. O gol de empate veio em jogada individual do atacante Tigrão, que tocou para Allan Viana chutar pro fundo do gol.

O gol da virada veio logo depois. Em bola alçada na área, Fernando subiu mais que todo mundo e marcou para o Rudibar. E assim terminou a primeira etapa.

No início do segundo tempo o lateral Marcelinho invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Pênalti marcado e gol assinalado pelo atacante Tigrão. Na sequência em dois contra ataques a equipe bom-retirense matou a partida. Primeiro Paulo Matheus arrancou ainda do campo de defesa e de fora da área marcou com um belo chute, sem chance para o goleiro do Juventude. O quinto gol foi marcado por Brilha, que recebeu livre de marcação e teve tempo para driblar o goleiro e anotar o seu na partida.

Próximo jogo

No próximo domingo acontece a rodada final da fase de classificação. O Rudibar irá receber o Imigrante de Estrela no Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Goiabeira. Ainda há a necessidade dos bom-retirenses vencerem nos titulares para seguir na competição. Nos aspirantes a equipe já garantiu vaga na fase de mata-mata.

Resultados e classificação da Chave A

Titular
Juventude-Bro 1 x 5 Rudibar
Imigrante 0 x 4 Esperança
Classificação: Classificação: Juventude-West e Esperança (10 pontos), Flor de Maio (9) e Estudiantes (7 pontos), Juventude-Bro (6), Rudibar (5) e Imigrante (3);

Aspirante
Juventude-Bro 0 x 1 Rudibar
Imigrante 3 x 0 Esperança
Classificação: Estudiantes e Rudibar (12 pontos), Flor de Maio (10), Imigrante (9), Juventude, Brochier (6), Juventude-West (3) e Esperança (1);

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul