Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rudibar conquista a primeira vitória, com goleada em Brochier

Tigrão marcou o terceiro gol da goleada sobre o Juventude de Brochier. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Neste domingo, dia 9, o Rudibar entrou em campo com a obrigação de vencer nos titulares para seguir vivo no Regional Aslivata. Mais do que vencer, o time acabou dando um passeio sobre o Juventude de Brochier com uma goleada de 5 a 1. Nos aspirantes a vitória também veio pelo placar de 1 a 0.

Aspirantes

No jogo que abriu a tarde em Brochier o que se viu foi uma partida de muito equilíbrio. Marcação forte dos dois lados, e poucas oportunidades claras de gol. O Rudibar teve o zagueiro Ranieri expulso na metade da segunda etapa, e mesmo com um jogador a menos em conseguiu chegar ao gol da vitória. Cássio em cobrança de falta, venceu o goleiro adversário e deu números finais ao confronto, e os três pontos para seguir liderando a Chave A ao lado do Estudiantes, ambos com 12 pontos.

Aspirantes venceram por 1 a 0 e chegaram a 12 pontos. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale)

Titulares

No confronto dos titulares havia uma pressão muito grande pela necessidade de vitória tanto para Rudibar quanto para o Juventude. A equipe da casa saiu na frente do marcador após um apagão geral na defesa do Rudibar. A equipe de Bom Retiro já jogava bem e manteve o mesmo ritmo. O gol de empate veio em jogada individual do atacante Tigrão, que tocou para Allan Viana chutar pro fundo do gol.

O gol da virada veio logo depois. Em bola alçada na área, Fernando subiu mais que todo mundo e marcou para o Rudibar. E assim terminou a primeira etapa.

No início do segundo tempo o lateral Marcelinho invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Pênalti marcado e gol assinalado pelo atacante Tigrão. Na sequência em dois contra ataques a equipe bom-retirense matou a partida. Primeiro Paulo Matheus arrancou ainda do campo de defesa e de fora da área marcou com um belo chute, sem chance para o goleiro do Juventude. O quinto gol foi marcado por Brilha, que recebeu livre de marcação e teve tempo para driblar o goleiro e anotar o seu na partida.

Próximo jogo

No próximo domingo acontece a rodada final da fase de classificação. O Rudibar irá receber o Imigrante de Estrela no Estádio dos Eucaliptos, no Bairro Goiabeira. Ainda há a necessidade dos bom-retirenses vencerem nos titulares para seguir na competição. Nos aspirantes a equipe já garantiu vaga na fase de mata-mata.

Resultados e classificação da Chave A

Titular
Juventude-Bro 1 x 5 Rudibar
Imigrante 0 x 4 Esperança
Classificação: Classificação: Juventude-West e Esperança (10 pontos), Flor de Maio (9) e Estudiantes (7 pontos), Juventude-Bro (6), Rudibar (5) e Imigrante (3);

Aspirante
Juventude-Bro 0 x 1 Rudibar
Imigrante 3 x 0 Esperança
Classificação: Estudiantes e Rudibar (12 pontos), Flor de Maio (10), Imigrante (9), Juventude, Brochier (6), Juventude-West (3) e Esperança (1);

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também