Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Rudibar tem o jogo do ano neste domingo

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Neste domingo, dia 16, o Rudibar irá receber o Imigrante de Estrela em jogo que vale a vida para ambas as equipes. Os bom-retirenses que conquistaram a primeira vitória dos titulares no último domingo, dia 9, chegaram a 5 pontos, e necessitam de novo sucesso dentro de campo para seguir para a fase de oitavas de final. Os estrelenses também precisam vencer o confronto para seguir sonhando com a sequência na competição. O empate não é bom para ninguém.

O Rudibar soma 5 pontos e é penúltimo da Chave A, já o Imigrante está na lanterna com 3 pontos. Dependendo do resultado dos demais jogos da rodada, em caso de vitória o Rudibar pode terminar a fase de classificação até na quarta colocação do seu grupo.

Primeira vitória

Após duas derrotas e dois empates, o Rudibar enfim conseguiu a primeira vitória dentro do Regional Aslivata. A equipe foi buscar os três pontos longe de casa no último domingo. O adversário foi o Juventude de Brochier que até saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ímpeto da equipe bom-retirense que terminou goleando os mandantes.

Mesmo jogando melhor o Rudibar saiu perdendo, mas no final do primeiro tempo vieram os gols. Allan Vianna marcou para empatar, e de cabeça Fernando virou a partida. Logo no início do segundo tempo, o lateral Marcelinho foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o atacante Tigrão marcou o terceiro do Rudibar. O Juventude foi para o tudo ou nada e acabou tomando mais dois gols de contra-ataque. Primeiro Paulo Matheus em um belo chute de fora da área ampliou, e depois o atacante Brilha recebeu livre de marcação, driblou o goleiro e deu números finais ao confronto. No final Juvetude 1 x 5 Rudibar.

Aspirantes

Os aspirantes do Rudibar buscam a manutenção da segunda melhor campanha da competição até aqui. Se vencer o Imigrante, no jogo que inicia as 13h30min, chegará aos 15 pontos, podendo ser alcançado pelo Estudiantes, porém leva vantagem na disciplina. A melhor campanha no geral é do São Cristóvão que soma 16 pontos.

No confronto da última rodada o que se viu foi uma partida muito equilibrada. Com muita marcação de ambos os lados, os detalhes acabaram definindo o jogo. Jogando com um a menos desde a metade da etapa final, o Rudibar conseguiu chegar ao gol em uma bela cobrança de falta de Cássio. Os donos da casa até foram pro ataque, mas não conseguiram passar pelo ferrolho dos bom-retirenses que com a vitória de 1 a 0 chegam a 12 pontos e lideram a Chave A da categoria.

Resultados e classificação da Chave A

Titular
Juventude-Bro 1 x 5 Rudibar
Imigrante 0 x 4 Esperança
Classificação: Classificação: Juventude-West e Esperança (10 pontos), Flor de Maio (9) e Estudiantes (7 pontos), Juventude-Bro (6), Rudibar (5) e Imigrante (3);

Aspirante
Juventude-Bro 0 x 1 Rudibar
Imigrante 3 x 0 Esperança
Classificação: Estudiantes e Rudibar (12 pontos), Flor de Maio (10), Imigrante (9), Juventude, Brochier (6), Juventude-West (3) e Esperança (1);

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também