Giro do Vale / Geral / Lajeado

Homem é condenado por tentativa de homicídio contra Policial Rodoviário Federal

Ele atingiu uma viatura da PRF quando tentava fugir de cerco, ferindo gravemente o policial.

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 4, no Fórum de Lajeado, ocorreu o julgamento do fato ocorrido em 2 de maio de 2017, quando um homem que transportava drogas jogou o seu veículo contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o então Chefe da Delegacia da PRF em Lajeado/RS, que conduzia a viatura, ficou gravemente ferido.

Após um dia inteiro de julgamento, o acusado foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano ao patrimônio. Ele foi condenado a 13 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

Estiveram presentes no julgamento o Superintendente da PRF, João Francisco Ribeiro de Oliveira, o Chefe da Seção de Operações, Carlos Ribeiro Cruz, o Corregedor da PRF, Leandro Wachholz, o Chefe da 4a Delegacia, Paulo Reni da Silva, o Diretor Jurídico Substituto do SINPRF/RS, Pedro Guimarães, além de outros PRFs, imprensa e integrantes da comunidade em geral.

A PRF considera que investir contra a vida de um policial é um ataque à sociedade, o que é inaceitável, afirmou o superintendente João Francisco de Oliveira.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Turno único foi adotado em 1º de dezembro e previsão era de se estender até 15 de fevereiro

Caroneira morreu após colisão entre moto e carro

Seu papel de destaque foi o policial Neto no filme “Tropa de Elite”