Giro do Vale / Geral / Lajeado

Homem é condenado por tentativa de homicídio contra Policial Rodoviário Federal

Ele atingiu uma viatura da PRF quando tentava fugir de cerco, ferindo gravemente o policial.

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 4, no Fórum de Lajeado, ocorreu o julgamento do fato ocorrido em 2 de maio de 2017, quando um homem que transportava drogas jogou o seu veículo contra uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o então Chefe da Delegacia da PRF em Lajeado/RS, que conduzia a viatura, ficou gravemente ferido.

Após um dia inteiro de julgamento, o acusado foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano ao patrimônio. Ele foi condenado a 13 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

Estiveram presentes no julgamento o Superintendente da PRF, João Francisco Ribeiro de Oliveira, o Chefe da Seção de Operações, Carlos Ribeiro Cruz, o Corregedor da PRF, Leandro Wachholz, o Chefe da 4a Delegacia, Paulo Reni da Silva, o Diretor Jurídico Substituto do SINPRF/RS, Pedro Guimarães, além de outros PRFs, imprensa e integrantes da comunidade em geral.

A PRF considera que investir contra a vida de um policial é um ataque à sociedade, o que é inaceitável, afirmou o superintendente João Francisco de Oliveira.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor de 26 anos saiu ileso do acidente

Ao menos 450 pessoas ficaram feridas na série de atentados contra igrejas e hotéis de luxo

A chuva deve se concentrar do Centro para o Norte do Estado

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito