Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Homem é preso por transportar eleitores em Estrela

Um homem foi preso por fazer transporte de eleitores por volta das 11h15 deste domingo, dia 7, no interior de Estrela. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre o crime eleitoral que ocorria na localidade de Linha Glória. Uma van, de cor azul, estaria realizando a terceira viagem levando indígenas para votação. Foi realizada barreira policial e abordado o veículo Kia Besta, conduzida por um indivíduo de 23 anos.

Na van foi localizada uma bolsa contendo inúmeros panfletos de um candidato a deputado estadual. No porta-luvas também foram encontrados alguns panfletos. O condutor relatou que uma outra pessoa teria pago o combustível para levar os indígenas até a seção eleitoral. Contudo, os tripulantes informaram nada saber sobre o acordo.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Estrela e autuado em flagrante por crime eleitoral. Posteriormente ele foi levado até a cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Lajeado, onde aguardava vaga no sistema prisional. Pouco antes das 17h a justiça expediu alvará de soltura e ele foi liberado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também