Giro do Vale / Estrela / Polícia

Homem é preso por transportar eleitores em Estrela

Indiciado estaria realizando terceira viagem com van. No veículo foi localizada uma bolsa contendo inúmeros panfletos de um candidato a deputado estadual.

Um homem foi preso por fazer transporte de eleitores por volta das 11h15 deste domingo, dia 7, no interior de Estrela. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre o crime eleitoral que ocorria na localidade de Linha Glória. Uma van, de cor azul, estaria realizando a terceira viagem levando indígenas para votação. Foi realizada barreira policial e abordado o veículo Kia Besta, conduzida por um indivíduo de 23 anos.

Na van foi localizada uma bolsa contendo inúmeros panfletos de um candidato a deputado estadual. No porta-luvas também foram encontrados alguns panfletos. O condutor relatou que uma outra pessoa teria pago o combustível para levar os indígenas até a seção eleitoral. Contudo, os tripulantes informaram nada saber sobre o acordo.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Estrela e autuado em flagrante por crime eleitoral. Posteriormente ele foi levado até a cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Lajeado, onde aguardava vaga no sistema prisional. Pouco antes das 17h a justiça expediu alvará de soltura e ele foi liberado.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Turno único foi adotado em 1º de dezembro e previsão era de se estender até 15 de fevereiro

Caroneira morreu após colisão entre moto e carro

Seu papel de destaque foi o policial Neto no filme “Tropa de Elite”