Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Marcha para Jesus reuniu fiéis em celebração recheada de atrações

Programação ocorreu no sábado, dia 27, com caminhada e atrações artísticas.

Fiéis celebraram cantando louvores durante a programação. (Foto: Juliano Beppler)

No sábado, dia 27, aconteceu mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento foi organizado pela Associação de Líderes Cristãos Bom-retirenses (ALCB) com o apoio da Administração Municipal. A programação contou com caminhada pela cidade e diversas atrações musicais.

O evento teve início em um ato realizado em frente à prefeitura. Na ocasião ocorreram os pronunciamentos do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri e do vereador Adilson Evandro Martins (PSB), que também é presidente da ALCB. Ambos destacaram a importância do fortalecimento do evento no município. Em seguida o prefeito fez a entrega simbólica da chave do município e o público presente iniciou a caminhada que percorreu a Rua Senador Pinheiro Machado, até o pátio do CTG Querência da Amizade, onde seguiu a programação.

Atrações musicais

No CTG os fiéis se reuniram e além de momentos de oração, também tiveram várias apresentações musicais. As Igrejas participantes mostraram seus talentos com a entonação de hinos que contaram com a participação especial do público presente que cantava em adoração.

Avaliação positiva

O presidente da ALCB destacou como positivo o evento deste ano. Ele ressalta que a associação está junta a um ano, e que neste período está sendo trabalhada a unidade das Igrejas, quebrando alguns tabus, tendo desta forma o apoio da comunidade com a participação de pessoas de todas as denominações cristãs do município.

“Nossa unidade se baseia no alvo que é Cristo, mas também na singularidade de cada denominação que no seu momento apresenta seu trabalho da sua forma singular, sem misturar com o jeito da igreja irmã que as vezes apresenta seu trabalho um pouco diferente. O respeito é o ponto fundamental em nosso meio”, frisa Martins.

A programação também contou com mateada, brinquedos para as crianças, exposição de trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e recolhimento de alimentos não perecíveis que serão depois repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três mulheres teriam ficado feridas e foram socorridas por equipes do Samu e Bombeiros

Informações sobre o paradeira dele podem ser repassadas à polícia.

Pasta dará prioridade a profissionais formados no Brasil

Chuva retorna ao Estado no fim de semana