Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marcha para Jesus reuniu fiéis em celebração recheada de atrações

Fiéis celebraram cantando louvores durante a programação. (Foto: Juliano Beppler)

No sábado, dia 27, aconteceu mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento foi organizado pela Associação de Líderes Cristãos Bom-retirenses (ALCB) com o apoio da Administração Municipal. A programação contou com caminhada pela cidade e diversas atrações musicais.

O evento teve início em um ato realizado em frente à prefeitura. Na ocasião ocorreram os pronunciamentos do prefeito Edmilson Busatto, do vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri e do vereador Adilson Evandro Martins (PSB), que também é presidente da ALCB. Ambos destacaram a importância do fortalecimento do evento no município. Em seguida o prefeito fez a entrega simbólica da chave do município e o público presente iniciou a caminhada que percorreu a Rua Senador Pinheiro Machado, até o pátio do CTG Querência da Amizade, onde seguiu a programação.

Atrações musicais

No CTG os fiéis se reuniram e além de momentos de oração, também tiveram várias apresentações musicais. As Igrejas participantes mostraram seus talentos com a entonação de hinos que contaram com a participação especial do público presente que cantava em adoração.

Avaliação positiva

O presidente da ALCB destacou como positivo o evento deste ano. Ele ressalta que a associação está junta a um ano, e que neste período está sendo trabalhada a unidade das Igrejas, quebrando alguns tabus, tendo desta forma o apoio da comunidade com a participação de pessoas de todas as denominações cristãs do município.

“Nossa unidade se baseia no alvo que é Cristo, mas também na singularidade de cada denominação que no seu momento apresenta seu trabalho da sua forma singular, sem misturar com o jeito da igreja irmã que as vezes apresenta seu trabalho um pouco diferente. O respeito é o ponto fundamental em nosso meio”, frisa Martins.

A programação também contou com mateada, brinquedos para as crianças, exposição de trabalhos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e recolhimento de alimentos não perecíveis que serão depois repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também