Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar inicia quartas de final empatando em casa

No domingo, dia 21, aconteceram os jogos de ida das quartas de final do Regional Aslivata. O Rudibar abriu essa fase jogando em casa e não passou de empates nos aspirantes e nos titulares, contra Imigrante de Estrela e 7 de Setembro de Capitão, respectivamente. Os jogos de volta deverão acontecer no dia 4 de novembro, pois no próximo final de semana acontece o segundo turno da eleição.

Atacante Dadá marcou o gol de empate nos aspirantes. (Foto: Juliano Beppler)

Aspirantes

Nos aspirantes o que se viu foi uma partida de muito equilíbrio. Quem saiu na frente foi a equipe estrelense após bobeira da defesa da equipe da casa. Ainda no primeiro tempo veio o empate. Após lançamento de Vítor, o atacante Dadá deu um leve toque na bola tirando do goleiro e igualando o marcador. As duas equipes seguiram tentando, mas o placar final foi 1 a 1.

Como teve melhor campanha até aqui, o Rudibar pode até empatar no jogo da volta para seguir à semifinal da competição. Ao Imigrante somente a vitória interessa.

Goleiro Léo foi destaque na defesa e no ataque, no lance do gol de empate no fim do jogo dos titulares contra o 7 de Setembro de Capitão. (Foto: Juliano Beppler)

Titulares

No jogo de fundo, os titulares entraram em campo necessitando da vitória para reverter a vantagem de dois empates que era do 7 de Setembro de Capitão. E os visitantes acabaram largando na frente. A arbitragem marcou um pênalti bastante contestado, e Tampa cobrou e abriu o marcador para os visitantes. O gol de empate do Rudibar veio após cruzamento na área. Pipoca desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante Brilha girar o corpo e chutar pro fundo do gol.

Com mais um pênalti contestado pela equipe da casa o 7 de Setembro voltou a pular na frente do marcador. Tampa cobrou e marcou mais uma vez. E quando o jogo parecia se encaminhar para o final com vitória dos visitantes, o Rudibar alçou uma bola na área adversária, e o goleiro Léo deu uma de atacante e escorou de cabeça. A arbitragem viu a bola bater no braço do defensor da equipe de Capitão e marcou pênalti para os bom-retirenses, já nos acréscimos. A marcação também foi bastante contestada pelo 7 de Capitão. Paulo Matheus cobrou e empatou a partida.

No jogo da volta, novo empate dá a vaga para o 7 de Setembro. O Rudibar precisa vencer caso queira avançar para as semifinais.

Resultados do Regional Aslivata

Aspirante – Quartas de finais/jogo de ida
Ser São Cristóvão 3 x 1 Juventude
Estudiantes 2 x 3 Rui Barbosa
Independente 0 x 1 Palanque
Rudibar 1 x 1 Imigrante
Ser São Cristóvão, Rui Barbosa, Palanque e Rudibar jogam por um empate na partida de volta, dia 4 de novembro.

Titular – quartas de finais/jogo de ida
Rudibar 2 x 2 7 de Setembro
Esperança 1 x 3 Juventude-Westfália
Sete de Setembro 2 x 2 Juventude-Brochier
Independente 0 x 0 Ouro Verde
7 de Capitão, Juventude-Westfália, Independente e Sete de Setembro jogam por um empate na partida de volta, dia 4 de novembro.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também