Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Segunda-feira começa fria e será ensolarada no RS

O sol predomina nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul, com uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica. Vários pontos, principalmente da Metade Sul, vão ter amplos períodos de céu claro. No Norte ainda haverá mais nuvens, sobretudo no início do dia.

Há possibilidade de nevoeiro e neblina em pontos localizados ao amanhecer. Fará frio para essa época do ano na madrugada e no começo da manhã, mas com o sol e o ar seco a temperatura rapidamente se eleva durante a manhã e tarde reserva marcas muito agradáveis para os gaúchos.

As mínimas rondam os 7°C em Santana do Livramento e os 9°C em Santa Rosa. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Cruz do Sul e a 29°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 12°C e 26°C.

Muitas cidades gaúchas amanheceram neste domingo com temperatura abaixo de 10ºC em um fim de semana que foi marcado por temperatura amena e bastante agradável. Chama a atenção que, nos próximos dez a quinze dias, calor será escasso no Estado. A temperatura se manterá na maior parte do período em valores próximos ou abaixo da média devido a sucessivos pulsos de ar frio.

O Oeste e o Sul do Estado, em especial, apresentam marcas abaixo das normais históricas na primeira metade deste mês e, com a perspectiva de novas incursões de ar frio, o cenário não deve se alterar.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também