Giro do Vale / Destaque / País / Política

Bolsonaro e Temer vão se encontrar na próxima quarta-feira

Presidente eleito e Michel Temer vão discutir a transição de governo. Desde sua eleição, Jair Bolsonaro permaneceu no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

A primeira reunião entre o presidente Michel Temer e o presidente eleito Jair Bolsonaro está marcada para a próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto. O encontro representa a continuidade do processo de transição entre os dois governos iniciado na quarta-feira, quando o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu os primeiros 22 nomes da equipe de transição da parte de Bolsonaro.

Michel Temer e Jair Bolsonaro conversaram rapidamente por telefone na noite do último domingo, após a confirmação da vitória do candidato do PSL. Na conversa,Temer parabenizou Bolsonaro pela vitória nas urnas e fez votos para que o governo de seu sucessor seja “de muita paz e harmonia, que é o que mais o nosso país precisa”. A partir de quarta, no primeiro encontro entre ambos, o assunto será a passagem de bastão.

Desde sua eleição, Bolsonaro permaneceu no Rio de Janeiro, recebendo aliados e integrantes da equipe que comporá seu governo. Pouco a pouco, a equipe ministerial vai sendo conhecida. Já foram confirmados os nomes o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general Augusto Heleno para a Defesa, o economista Paulo Guedes para o futuro Ministério da Economia (resultado da fusão das pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), o astronauta Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira o quinto ministro, o juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça, que também englobará a área de segurança pública. Por isso, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, se encontrará com Moro na semana que vem para começar a informá-lo sobre o trabalho que vem sendo realizado.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul