Giro do Vale / Estado / Política

Eduardo Leite anuncia equipe de transição do governo do RS

Coordenador-geral das atividades será o deputado eleito Lucas Redecker.

Foto: Divulgação

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 5, os nomes dos coordenadores de sua equipe para transição de governo. O coordenador-geral das atividades com a gestão Sartori será o deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB). O coordenador-técnico será o diretor- executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claúdio Gastal.

Outras três posições na equipe foram definidas pelo futuro governador do Estado. O coordenador da bancada do PSDB na Assembleia, Artur Lemos Júnior, será o coordenador do eixo “Desenvolvimento Empreendedor”; o servidor de carreira Paulo Pereira será coordenador do eixo “Estado Sustentável e Gestão das Finanças”; e Antônio Carlos Pacheco Padilha, no eixo “Sociedade com Qualidade de Vida”.

Por parte da atual gestão, a coordenação dos trabalhos ficará a cargo do chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú. As reuniões das equipes devem acontecer no Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Capital. Os principais temas dos encontros serão as tratativas para que o atual governo envie ainda neste ano projeto prevendo a manutenção da majoração das alíquotas de ICMS. O governador eleito deve enviar a Sartori uma proposta de projeto para que as atuais alíquotas do imposto sejam mantidas.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com os presos a polícia encontrou R$ 740 em notas de R$ 20 falsificadas

Dupla chegou ao local do crime e disparou ao menos cinco tiros na direção da vítima

Estado teve 17,5 mil solicitações do benefício em janeiro, maior número para o mês em 10 anos