Giro do Vale / Educação / País

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado na quarta-feira

Prova aplicada neste domingo teve 66 eliminados e número maior de ausentes

O gabarito oficial do Enem 2018 deve ser divulgado em 14 de novembro, juntamente com os cadernos de questões. Já o resultado deverá ser divulgado até o dia 18 de janeiro de 2019. Os participantes responderam, neste domingo, às questões de matemática e ciências da natureza.

As provas foram aplicadas em 10.718 locais, distribuídos em 1.725 municípios. São cerca de 600 mil pessoas envolvidas na aplicação do Enem. O gabarito oficial será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os cadernos de questões. Já o resultado deverá ser divulgado até o dia 18 de janeiro de 2019.

No segundo domingo de provas, 1.610.681 estudantes faltaram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que representa 29,2% dos 5.513.726 inscritos. O índice é maior do que o do domingo passado, que foi de 24,9%, mas é menor que as taxas registradas no segundo dia de provas em 2016 e 2017.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou ser normal o aumento de ausências no segundo dia do exame. “O número de ausências foi menor que nos últimos anos, mas é um pouco maior do que no primeiro dia, o que é normal. Às vezes, o aluno não tem o desempenho que deseja ou imagina e acaba não indo no segundo dia”, argumentou.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil apreendeu arma e munição na manhã desta quinta-feira na casa da investigada

Polícia Federal faz buscas por Moreira Franco

Justiça expediu o pedido de prisão preventiva do suspeito, que ainda não teve nome e idade revelados

Veiculo de carga está carregado com produtos químicos