Giro do Vale / Lajeado / Polícia

PRF apreende animais silvestres na BR-386 em Lajeado

Os animais foram encaminhados ao Ibama, e os homens responderão por crime ambiental

Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois homens transportando aves silvestres, por volta das 15h30 de segunda-feira, dia 20, na BR-386, em Lajeado. Durante fiscalização, a PRF abordou um GM Vectra com placas de Caixas do Sul.

No interior do veículo foram localizados, acondicionados em caixas preparadas para o transporte, cinco pássaros trinca-ferro, um coleiro e dois canários da terra. Os dois ocupantes do automóvel alegaram que estavam vindo de Cascavel-PR, e que foram a Foz do Iguaçu-PR realizar compras.

Relataram, ainda, que compraram as aves em Cascavel e as levariam para Caxias do Sul. Nenhum animal tinha procedência ou documentação do Ibama, porém estavam com anilhas.

A Patram compareceu ao local, verificando que as anilhas eram falsas. Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado pela Partam, e os animais foram encaminhados ao Ibama. Os homens responderão por crime ambiental.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três veículos se envolveram no acidente na altura do Km 344, próximo ao Guinhos Sansão

A vítima foi espancada, torturada, jogada em um terreno baldio e queimada

Com a colisão, a carreta ficou atravessada na rodovia. O trânsito chegou a ficar interrompido em ambos os sentidos

Uma van do transporte universitário de Boqueirão do Leão, com destino a Lajeado, e uma Saveiro e uma Saveiro se envolveram no acidente