Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar precisa pelo menos empatar para ir à final do Regional de aspirantes

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 18, os aspirantes do Rudibar entram em campo com o objetivo de chegar a segunda final consecutiva da categoria, em dois anos de participação no Regional Aslivata. Com a vitória no último domingo, dia 11, sobre o São Cristóvão de Lajeado, os bom-retirenses agora podem até empatar para se credenciar para à decisão da competição, e defender o título conquistado em 2017.

Na partida de ida da semifinal, o Rudibar entrou em campo em desvantagem. Como o São Cristóvão tinha melhor campanha, podia jogar por dois empates para ir à final. Porém o time de Bom Retiro do Sul venceu os lajeadenses e agora inverteu a vantagem, e pode jogar por empate ou vitória para ir adiante.

Ônibus para a torcida

Haverá dois ônibus saindo com torcedores de Bom Retiro do Sul. Ambos sairão em frente ao Rudibar. O primeiro parte as 12h30 e o segundo às 13h.

O jogo

A primeira partida aconteceu em Encantado, no campo do Ouro Verde. Em uma tarde de muito calor, o jogo também foi quente, com muita marcação de ambas as equipes. No primeiro minuto de jogo já houve um princípio de confusão e a arbitragem já distribuiu um cartão amarelo para cada lado. Os dois times até criaram na primeira etapa, mas ninguém conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Precisando da vitória, o time de Bom Retiro do Sul jogava a espera de um erro do adversário e apostava nas individualidades. E foi assim que saiu o primeiro gol, na verdade uma pintura de gol.

O atacante Maico carregou a bola da ponta pro meio e tocou para Alan Viana que de um toque sutil na bola, dando um chapéu no adversário, e depois, sem deixar a bola cair, chutou forte no ângulo do goleiro que nem teve chance de reação. A partir dali o São Cristóvão foi pra cima e a defensiva dos bom-retirenses foi perfeita, evitando todas as investidas adversárias.

Já nos descontos da etapa complementar, em um contra-ataque, de novo ele, Allan Viana recebeu a bola, e tomou a frente dos adversários em velocidade. Cara a cara com o goleiro ele escolheu o canto e decretou o placar final: Rudibar 2 x 0 São Cristóvão.

Confira os jogos – domingo, dia 18

Aspirante – semifinal/jogo de volta
Ser São Cristóvão x Rudibar
Rui Barbosa x Palanque

Titular – semifinal/jogo de volta
7 de Setembro-CAP x Ouro Verde
Juventude-West x 7 de Setembro-AM

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também