Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Rudibar precisa pelo menos empatar para ir à final do Regional de aspirantes

Neste domingo, dia 18, a equipe bom-retirense entra em campo para a partida de volta das semifinais contra o São Cristóvão

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 18, os aspirantes do Rudibar entram em campo com o objetivo de chegar a segunda final consecutiva da categoria, em dois anos de participação no Regional Aslivata. Com a vitória no último domingo, dia 11, sobre o São Cristóvão de Lajeado, os bom-retirenses agora podem até empatar para se credenciar para à decisão da competição, e defender o título conquistado em 2017.

Na partida de ida da semifinal, o Rudibar entrou em campo em desvantagem. Como o São Cristóvão tinha melhor campanha, podia jogar por dois empates para ir à final. Porém o time de Bom Retiro do Sul venceu os lajeadenses e agora inverteu a vantagem, e pode jogar por empate ou vitória para ir adiante.

Ônibus para a torcida

Haverá dois ônibus saindo com torcedores de Bom Retiro do Sul. Ambos sairão em frente ao Rudibar. O primeiro parte as 12h30 e o segundo às 13h.

O jogo

A primeira partida aconteceu em Encantado, no campo do Ouro Verde. Em uma tarde de muito calor, o jogo também foi quente, com muita marcação de ambas as equipes. No primeiro minuto de jogo já houve um princípio de confusão e a arbitragem já distribuiu um cartão amarelo para cada lado. Os dois times até criaram na primeira etapa, mas ninguém conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Precisando da vitória, o time de Bom Retiro do Sul jogava a espera de um erro do adversário e apostava nas individualidades. E foi assim que saiu o primeiro gol, na verdade uma pintura de gol.

O atacante Maico carregou a bola da ponta pro meio e tocou para Alan Viana que de um toque sutil na bola, dando um chapéu no adversário, e depois, sem deixar a bola cair, chutou forte no ângulo do goleiro que nem teve chance de reação. A partir dali o São Cristóvão foi pra cima e a defensiva dos bom-retirenses foi perfeita, evitando todas as investidas adversárias.

Já nos descontos da etapa complementar, em um contra-ataque, de novo ele, Allan Viana recebeu a bola, e tomou a frente dos adversários em velocidade. Cara a cara com o goleiro ele escolheu o canto e decretou o placar final: Rudibar 2 x 0 São Cristóvão.

Confira os jogos – domingo, dia 18

Aspirante – semifinal/jogo de volta
Ser São Cristóvão x Rudibar
Rui Barbosa x Palanque

Titular – semifinal/jogo de volta
7 de Setembro-CAP x Ouro Verde
Juventude-West x 7 de Setembro-AM

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul