Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudibar vence São Cristóvão e larga em vantagem na semifinal

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 11, o Rudibar entrou em campo para encarar o São Cristóvão de Lajeado pela partida de ida das semifinais do Regional Aslivata. O confronto aconteceu em Encantado no campo do Ouro Verde e os bom-retirenses venceram por 2 a 0 com direito a uma pintura de gol do atacante Allan Viana.

O jogo começou bastante pegado entre as equipes com a melhor campanha da competição, tanto que no primeiro minuto já houve um princípio de confusão e a arbitragem teve que distribuir um cartão amarelo para cada lado. Os dois times até criaram na primeira etapa, mas o que predominou foi uma forte marcação de ambos os lados. Ninguém conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Rudibar precisava da vitória para reverter a vantagem. Tendo a melhor campanha até o momento, o Sã Cristóvão jogava por dois empates para se classificar. O time de Bom Retiro do Sul jogava a espera de um erro do adversário e apostando nas individualidades. E foi assim que saiu o primeiro gol, na verdade uma pintura de gol.

Maico carregou a bola da ponta pro meio e tocou para Alan Viana que de um lindo chapéu no adversário e chutou forte de primeira no ângulo do goleiro que nem teve chance de reação. Ali o Rudibar estabelecia a vantagem. Mas o São Cristóvão foi pra cima e a defensiva dos bom-retirenses foi perfeita. Evitando todas as investidas adversárias.

Já nos descontos da etapa complementar, em um contra-ataque de novo ele, Allan Viana recebeu a bola e tomou a frente dos adversários em velocidade. Cara a cara com o goleiro ele escolheu o canto e decretou o placar final: Rudiba 2 x 0 São Cristóvão.

Vantagem revertida

No jogo da volta no próximo domingo, dia 18, o Rudibar joga por dois resultados para avançarà final e tentar o bicampeonato. Os bom-retirenses avançam em caso de vitória, ou até empatando. A equipe de Lajeado é obrigada a vencer para levar a decisão aos pênaltis.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também