Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Rudibar vence São Cristóvão e larga em vantagem na semifinal

Equipe bom-retirense venceu com dois gols do atacante Allan Viana e agora joga por dois resultados para ir à final

Foto: Juliano Beppler

Neste domingo, dia 11, o Rudibar entrou em campo para encarar o São Cristóvão de Lajeado pela partida de ida das semifinais do Regional Aslivata. O confronto aconteceu em Encantado no campo do Ouro Verde e os bom-retirenses venceram por 2 a 0 com direito a uma pintura de gol do atacante Allan Viana.

O jogo começou bastante pegado entre as equipes com a melhor campanha da competição, tanto que no primeiro minuto já houve um princípio de confusão e a arbitragem teve que distribuir um cartão amarelo para cada lado. Os dois times até criaram na primeira etapa, mas o que predominou foi uma forte marcação de ambos os lados. Ninguém conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Rudibar precisava da vitória para reverter a vantagem. Tendo a melhor campanha até o momento, o Sã Cristóvão jogava por dois empates para se classificar. O time de Bom Retiro do Sul jogava a espera de um erro do adversário e apostando nas individualidades. E foi assim que saiu o primeiro gol, na verdade uma pintura de gol.

Maico carregou a bola da ponta pro meio e tocou para Alan Viana que de um lindo chapéu no adversário e chutou forte de primeira no ângulo do goleiro que nem teve chance de reação. Ali o Rudibar estabelecia a vantagem. Mas o São Cristóvão foi pra cima e a defensiva dos bom-retirenses foi perfeita. Evitando todas as investidas adversárias.

Já nos descontos da etapa complementar, em um contra-ataque de novo ele, Allan Viana recebeu a bola e tomou a frente dos adversários em velocidade. Cara a cara com o goleiro ele escolheu o canto e decretou o placar final: Rudiba 2 x 0 São Cristóvão.

Vantagem revertida

No jogo da volta no próximo domingo, dia 18, o Rudibar joga por dois resultados para avançarà final e tentar o bicampeonato. Os bom-retirenses avançam em caso de vitória, ou até empatando. A equipe de Lajeado é obrigada a vencer para levar a decisão aos pênaltis.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão entre os veículos ocorreu próximo ao acesso de Linha Harmonia, em Teutônia

Jovem foi preso em flagrante, sendo estipulada fiança de R$ 2 mil

Com um dos indivíduos, foi apreendida uma bucha de maconha

Criminosos chegaram em uma moto, roubaram um Fiat Tempra de um cliente e cerca de R$ 200 em dinheiro