Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

12º Natal nas Águas encantou o público no final de semana

Fotos: Fernando Dias / Divulgação

Alegria e emoção foram marcas da 12ª edição do Nata nas Águas. O evento natalino realizado às margens da Barragem Eclusa em Bom Retiro do Sul, proporcionou neste ano dois dias recheados de atrações para todos os tipos de públicos. Segundo a organização do evento, cerca de 20 mil expectadores circularam pela festa durante o sábado, dia 22, e o domingo, dia 23.

A edição deste ano do Natal nas Águas foi realizada com uma soma de parcerias. Com o apoio da Lume Eventos, que aportou recursos da Lei Rouanet, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIAB) e patrocinadores e colaboradores, o evento foi um sucesso.

A chuva que caiu nos dois primeiros dias de evento impediu que toda a programação fosse realizada. Com uma readaptação na programação, o Natal nas Águas teve dois dias de um grande evento, marcado pela diversidade cultural e artística. Pela primeira vez, o Natal nas Águas teve mais que uma noite de atrações.

No sábado, o público foi contemplado com a diversidade musical, uma mescla do que há de melhor do humor e da música popular brasileira, com os maiores sucessos e estilos do momento tocados no palco do Natal nas Águas.

De ritmo em ritmo, a banda Cosmonautas, Tininho Samba Show, Duca Leindecker e Gabriel Valim emocionaram e fizeram o público cantar os maiores sucessos dos artistas. O final da tarde do sábado teve ainda a apresentação do Guri de Uruguaiana, que fez o público interagir e sorrir com os seus ‘causos’. A noite fechou com a apresentação do DJ Pablo, tocando o melhor da música eletrônica.

Show de fogos

Um dos pontos altos da noite foi o tão esperado e emocionante show de fogos. Do alto dos pilares da Barragem Eclusa, a diversidade de fogos e cores emocionou e arrancou suspiros do público. Do chão e do alto, a beleza dos fogos de artifícios iluminou os corações de quem foi prestigiar o evento.

Domingo

No domingo, 23, o segundo dia de Natal nas Águas levou ao palco os jovens talentos de Bom Retiro do Sul e do Estado. Alunos de escolas municipais e dos estúdios de dança mostraram sua dedicação em passos e danças coreografados especialmente para o Natal.

O desfecho do Natal nas Águas foi com duas encenações teatrais da Cia do Riso. A primeira encenação foi sobre o Nascimento de Cristo, em presépio de perna de pau, com os personagens de José, Maria, os pastores e os Três Reis Magos, culminando com a chegada do Menino Jesus.

A segunda encenação simbolizou a chegada do Papai Noel. Num passe de mágica, a história conta o desejo da menina Martina, que faz um pedido diferente: queria de presente o próprio Papai Noel. Com muita dança, mágica, personagens lúdicos como fadas pelo palco, a história aguçou a imaginação até que Martina e o público são surpreendidos, como num passe de mágica, com a chegada do Papai Noel.

Juliano Beppler, Presidente da ACIAB, destacou a importância das parcerias em prol da valorização cultural e divulgação dos atrativos de Bom Retiro do Sul. “Temos hoje o maior evento natalino de toda a região. Um evento consagrado que cresce a cada ano agregando pessoas e empresas em parcerias de sucesso. Esta é a filosofia da ACIAB, sempre parceira em promover ações que buscam o crescimento e o desenvolvimento de sua comunidade”, destacou.

Jorge Frantz, Secretário da Fazenda e Coordenador do Natal nas Águas, falou que o principal desafio deste ano foi realizar três noites de atrações e trabalhar sem recursos da administração. “Pessoalmente, foi um dos maiores desafios de minha vida. Mas ao final do evento, posso afirmar que vencemos. Mesmo com tantas adversidades, nos dedicamos e marcamos mais um Natal nas Águas no coração das pessoas. Agradeço aos patrocinadores a confiança em nós depositada e a todos que participaram e prestigiaram o evento”, disse Jorge.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o principal desafio deste ano para realizar o 12ª Natal nas Águas foi em promover o evento sem recursos do município e com o diferencial de ter mais de uma noite de atrações.

“Tivemos um desafio extra neste ano. Promover o Natal nas Águas é sempre um desafio que envolve muitas pessoas. E quando decidimos que não teria recursos dos cofres do município, as dificuldades dobraram. E com um trabalho transparente de pessoas responsáveis e dedicadas, com o apoio de muitos patrocinadores, superamos os desafios e realizamos mais um belo evento. A todos os patrocinadores, organizadores e colaboradores que deram sua contribuição para que o Natal nas Águas acontecesse, deixo meu agradecimento e de todo a população de Bom Retiro do Sul pelo belo espetáculo que promoveram, mais uma vez encantando e alegrando as pessoas”, encerrou o prefeito Edmilson Busatto.

A 12ª edição do Natal nas Águas é uma realização da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIAB), Prefeitura de Bom Retiro do Sul, Lume Organização de Eventos e Ministério da Cultura do Governo Federal Ordem e Progresso.

 

AI Prefeitura

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    24 dezembro, 2018

    na hora dos fogos a grande maioria tinha ido pra casa por causa do tédio dos svhous..gritaria

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também