Giro do Vale / Estado / Geral

Ano termina com calorão e festa da virada terá tempo firme

Chuva deve voltar ao Estado no meio da semana

Foto: Divulgação

O último dia do ano terá calor ainda mais intenso com temperaturas chegando a 40ºC e tempo firme no Rio Grande do Sul. No final da tarde, em algumas regiões, pode chover de forma isolada. Mas para a festa da virada está garantido tempo bom em todo o Estado.

Na tarde da terça-feira, dia 1º, na metade Oeste, ocorrem pancadas de chuva localizadas, com condições para trovoadas. Mesmo com tempo instável, as temperaturas ficam elevadas e faz muito calor em todo o Estado.

Conforme a Somar Meteorologia, na quarta-feira, dia 2, a região sul do Rio Grande do Sul e parte da Campanha têm risco de temporal, com chuvas pontualmente fortes e acompanhadas por trovoadas entre a tarde e a noite. Nas demais áreas, pode chover de forma isolada.

Para os próximos dias, a previsão da Somar é de que as chuvas continuem em forma de pancada na maior parte do Estado. Maiores volumes estão previstos para o centro oeste gaúcho, especialmente entre o meio da quinta-feira, dia 3, e o final da sexta-feira, dia 4, por conta da uma nova frente fria.

Com o aumento das instabilidades o calorão finalmente deve perder um pouco de intensidade a partir da sexta-feira, dia 4.

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre