Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Ano termina com calorão e festa da virada terá tempo firme

Foto: Divulgação

O último dia do ano terá calor ainda mais intenso com temperaturas chegando a 40ºC e tempo firme no Rio Grande do Sul. No final da tarde, em algumas regiões, pode chover de forma isolada. Mas para a festa da virada está garantido tempo bom em todo o Estado.

Na tarde da terça-feira, dia 1º, na metade Oeste, ocorrem pancadas de chuva localizadas, com condições para trovoadas. Mesmo com tempo instável, as temperaturas ficam elevadas e faz muito calor em todo o Estado.

Conforme a Somar Meteorologia, na quarta-feira, dia 2, a região sul do Rio Grande do Sul e parte da Campanha têm risco de temporal, com chuvas pontualmente fortes e acompanhadas por trovoadas entre a tarde e a noite. Nas demais áreas, pode chover de forma isolada.

Para os próximos dias, a previsão da Somar é de que as chuvas continuem em forma de pancada na maior parte do Estado. Maiores volumes estão previstos para o centro oeste gaúcho, especialmente entre o meio da quinta-feira, dia 3, e o final da sexta-feira, dia 4, por conta da uma nova frente fria.

Com o aumento das instabilidades o calorão finalmente deve perder um pouco de intensidade a partir da sexta-feira, dia 4.

 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também