Giro do Vale / Polícia / Pouso Novo

Criminosos trocam tiros com a BM de Pouso Novo, e acabam presos

Grupo é suspeito de furtos em comunidades e abigeatos no interior do Município

Material encontrado no interior do veículo. (Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente)

Três indivíduos foram presos pelo crime de furto qualificado na madrugada desta terça-feira, dia 25, no interior de Pouso Novo.

Por volta das 2h30 a Brigada Militar (BM) estava em patrulhamento pela BR-386, quando foi avistado um automóvel Chevette, com as luzes apagadas, saindo de uma comunidade, na localidade de Barro Preto. Com a aproximação da viatura, o condutor do automóvel empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo na direção do policiamento. Os militares prontamente revidaram.

No km 290 da rodovia o condutor tentou acessar uma propriedade, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco. Cinco indivíduos desceram do carro, destes, três se renderam e dois fugiram por uma roça, na direção de um mato. Estes novamente dispararam contra a polícia, que novamente revidou. A dupla conseguiu fugir.

No interior do Chevette foram encontrados diversos mantimentos, entre eles bebidas, pertencentes a comunidades que tiveram suas sedes invadidas.

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente

O trio preso foi encaminhado para exames na UPA e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante. Os três presos, ambos moradores de Fontoura Xavier, seriam posteriormente recolhidos ao sistema prisional.

De acordo com a Brigada Militar, o grupo é suspeito de várias invasões a sedes comunitárias e abigeatos ocorridos recentemente no interior de Pouso Novo.

 

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto

O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado

O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura

Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou