Giro do Vale / Polícia / Pouso Novo

Criminosos trocam tiros com a BM de Pouso Novo, e acabam presos

Grupo é suspeito de furtos em comunidades e abigeatos no interior do Município

Material encontrado no interior do veículo. (Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente)

Três indivíduos foram presos pelo crime de furto qualificado na madrugada desta terça-feira, dia 25, no interior de Pouso Novo.

Por volta das 2h30 a Brigada Militar (BM) estava em patrulhamento pela BR-386, quando foi avistado um automóvel Chevette, com as luzes apagadas, saindo de uma comunidade, na localidade de Barro Preto. Com a aproximação da viatura, o condutor do automóvel empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, os ocupantes do carro efetuaram disparos de arma de fogo na direção do policiamento. Os militares prontamente revidaram.

No km 290 da rodovia o condutor tentou acessar uma propriedade, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco. Cinco indivíduos desceram do carro, destes, três se renderam e dois fugiram por uma roça, na direção de um mato. Estes novamente dispararam contra a polícia, que novamente revidou. A dupla conseguiu fugir.

No interior do Chevette foram encontrados diversos mantimentos, entre eles bebidas, pertencentes a comunidades que tiveram suas sedes invadidas.

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente

O trio preso foi encaminhado para exames na UPA e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante. Os três presos, ambos moradores de Fontoura Xavier, seriam posteriormente recolhidos ao sistema prisional.

De acordo com a Brigada Militar, o grupo é suspeito de várias invasões a sedes comunitárias e abigeatos ocorridos recentemente no interior de Pouso Novo.

 

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado

Sol volta a predominar em dia com chance de geada no Estado