Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Denatran adia início do emplacamento padrão Mercosul para 17 de dezembro

Departamento atendeu pedidos de órgãos de trânsito de diversos estados

Foto: Divulgação

O prazo para início do emplacamento de novos veículos com as placas do Mercosul foi adiado, nesta sexta-feira, para 17 de dezembro. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), desta forma, atendeu aos pedidos dos órgãos de trânsito de vários Estados para estender a previsão, que era neste dia 1º.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) era um desses, tendo enviado requisição para implantar as novas placas a partir do dia 18. A justificativa era o baixo número de empresas aptas a confeccionar as novas placas. Até o momento, duas empresas podiam fabricar e 84 estampar os equipamentos obrigatórios.

A mudança do modelo das placas para unificar os veículos do Mercosul está prevista em regramento federal – resoluções 729, 733 e 745 do Contran. A placa será obrigatória somente para os veículos novos a serem registrados, em processo de transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas (por perda, por exemplo). Os demais não terão data limite para se adaptar, poderão circular normalmente com a placa atual (cinza).

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul