Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Grêmio espera evolução em tratativa por Thiago Neves

Foto: Fernando Michel / Estadão Conteúdo

O Grêmio espera evoluir nas negociações por reforços nesta semana. As tratativas envolvendo o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, podem ter desdobramentos importantes nos próximos dias. O empresário do jogador, Leandro Lima, vai se reunir com o vice de futebol do clube mineiro, Itair Machado, para tratar do futuro do atleta. A direção gremista admite publicamente o interesse em Thiago Neves, mas sabe que trata-se de um jogador bastante valorizado, o que dificulta a investida.

O clube não vai arcar com a multa rescisória de 10 milhões de dólares e pode envolver outros jogadores na proposta ao Cruzeiro, além de uma quantia em dinheiro. Se Thiago Neves não aceitar uma proposta de renovação para seguir no Cruzeiro, a única chance de o time de BH lucrar com a saída dele é negociando agora, já que em julho ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

Marcos Rocha na Arena 

Além de reforçar o meio-campo, o Grêmio também vai buscar contratações para o setor defensivo. O nome do lateral-direito Marcos Rocha surgiu como uma alternativa para a posição. Emprestado pelo Atlético-MG ao Palmeiras, o lateral tem futuro indefinido. O Palmeiras não depositou os 2 milhões de euros para exercer a prioridade na compra do atleta, e o Galo pode estudar outras propostas. O Flamengo também estaria disposto a investir em Marcos Rocha.

Léo Moura ficará no Grêmio por mais uma temporada e a assinatura do novo contrato pode acontecer nesta segunda-feira. Mas o diagnóstico da direção é de que a contratação de outro atleta para a posição se faz necessária, já que Léo Moura tem idade avançada e Leonardo Gomes ainda não se firmou como titular. O zagueiro Derlan, que seria promovido ao grupo profissional em 2019, foi devolvido ao Fluminense por falta de acerto entre os dois clubes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também