Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio espera evolução em tratativa por Thiago Neves

Negociação poderá ter desdobramentos importantes nos próximos dias

Foto: Fernando Michel / Estadão Conteúdo

O Grêmio espera evoluir nas negociações por reforços nesta semana. As tratativas envolvendo o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, podem ter desdobramentos importantes nos próximos dias. O empresário do jogador, Leandro Lima, vai se reunir com o vice de futebol do clube mineiro, Itair Machado, para tratar do futuro do atleta. A direção gremista admite publicamente o interesse em Thiago Neves, mas sabe que trata-se de um jogador bastante valorizado, o que dificulta a investida.

O clube não vai arcar com a multa rescisória de 10 milhões de dólares e pode envolver outros jogadores na proposta ao Cruzeiro, além de uma quantia em dinheiro. Se Thiago Neves não aceitar uma proposta de renovação para seguir no Cruzeiro, a única chance de o time de BH lucrar com a saída dele é negociando agora, já que em julho ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

Marcos Rocha na Arena 

Além de reforçar o meio-campo, o Grêmio também vai buscar contratações para o setor defensivo. O nome do lateral-direito Marcos Rocha surgiu como uma alternativa para a posição. Emprestado pelo Atlético-MG ao Palmeiras, o lateral tem futuro indefinido. O Palmeiras não depositou os 2 milhões de euros para exercer a prioridade na compra do atleta, e o Galo pode estudar outras propostas. O Flamengo também estaria disposto a investir em Marcos Rocha.

Léo Moura ficará no Grêmio por mais uma temporada e a assinatura do novo contrato pode acontecer nesta segunda-feira. Mas o diagnóstico da direção é de que a contratação de outro atleta para a posição se faz necessária, já que Léo Moura tem idade avançada e Leonardo Gomes ainda não se firmou como titular. O zagueiro Derlan, que seria promovido ao grupo profissional em 2019, foi devolvido ao Fluminense por falta de acerto entre os dois clubes.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com os presos a polícia encontrou R$ 740 em notas de R$ 20 falsificadas

Dupla chegou ao local do crime e disparou ao menos cinco tiros na direção da vítima

Estado teve 17,5 mil solicitações do benefício em janeiro, maior número para o mês em 10 anos