Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Inaugurada a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Jacob Arnt

Quadra poliesportiva recebeu investimento de R$ 417.612,99 do Governo do Estado. (Foto: Saul Teixeira / ASCOM SOP)

Aguardada pela comunidade escolar há nove anos, a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Jacob Arnt, em Bom Retiro do Sul, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 27. A soledidade contou com a presença do secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar. Com investimento de R$ 417.612,99, a obra é resultado de convênio entre o governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A quadra beneficiará cerca de 600 alunos dos ensinos fundamental e médio.

As obras foram iniciadas em 2015, entretanto, foram paralisadas para adequações ao projeto. Inicialmente estava previsto apenas a cobertura do espaço, mas com a nova concepção, a escola ganhou o piso e a estrutura completa no padrão FNDE. “Essa quadra é fruto de uma política pública permanente, de Estado. O investimento na educação se reflete na formação e no entretenimento de toda a comunidade escolar”, destacou Salazar.

O diretor do CEJA, Rafael Schuh lembra que antes do ‘sonho sair do papel’, os alunos desempenhavam a prática esportiva num espaço improvisado. “Pintamos uma quadra no pátio, que tem o piso de concreto, e temos que torcer para que não chova. É uma grande alegria estar à frente da escola neste momento tão aguardado”, disse, saudando também a nova quadra como um espaço para as demais atividades pedagógicas, como feiras, festejos temáticos e até formaturas. “Em 2009 ganhamos o ginásio na Consulta Popular, mas os recursos nunca chegaram. Hoje o final é feliz. Agradeço o empenho de todos os colegas me antecederam na direção da escola”, completou.

Também estiveram na inauguração o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Eder Ciceri e os vereadores Adilson Evandro Martins, Antônio Gilberto Portz e Antônio Manoel Pereira, bem como a secretária municipal de Educação, Martinha Maria Dullius, o Coordenador da 3ª CROP, Guilherme Spohr e o Coordenador pedagógico da 3ª CRE, Fábio Luís Mallmann. A comitiva da SOP foi composta, ainda, pelo secretário-adjunto Ervino Deon e o chefe de gabinete Pedro Maboni, ambos professores aposentados, além da diretora de Desenvolvimento Urbano, Letícia Gomes, e o assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins.

 

ASCOM SOP

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também