Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Inaugurada a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Jacob Arnt

Há cerca de 9 anos alunos não tinham espaço adequado para a prática de esportes na escola

Quadra poliesportiva recebeu investimento de R$ 417.612,99 do Governo do Estado. (Foto: Saul Teixeira / ASCOM SOP)

Aguardada pela comunidade escolar há nove anos, a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Jacob Arnt, em Bom Retiro do Sul, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 27. A soledidade contou com a presença do secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar. Com investimento de R$ 417.612,99, a obra é resultado de convênio entre o governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A quadra beneficiará cerca de 600 alunos dos ensinos fundamental e médio.

As obras foram iniciadas em 2015, entretanto, foram paralisadas para adequações ao projeto. Inicialmente estava previsto apenas a cobertura do espaço, mas com a nova concepção, a escola ganhou o piso e a estrutura completa no padrão FNDE. “Essa quadra é fruto de uma política pública permanente, de Estado. O investimento na educação se reflete na formação e no entretenimento de toda a comunidade escolar”, destacou Salazar.

O diretor do CEJA, Rafael Schuh lembra que antes do ‘sonho sair do papel’, os alunos desempenhavam a prática esportiva num espaço improvisado. “Pintamos uma quadra no pátio, que tem o piso de concreto, e temos que torcer para que não chova. É uma grande alegria estar à frente da escola neste momento tão aguardado”, disse, saudando também a nova quadra como um espaço para as demais atividades pedagógicas, como feiras, festejos temáticos e até formaturas. “Em 2009 ganhamos o ginásio na Consulta Popular, mas os recursos nunca chegaram. Hoje o final é feliz. Agradeço o empenho de todos os colegas me antecederam na direção da escola”, completou.

Também estiveram na inauguração o prefeito Edmilson Busatto, o vice-prefeito Eder Ciceri e os vereadores Adilson Evandro Martins, Antônio Gilberto Portz e Antônio Manoel Pereira, bem como a secretária municipal de Educação, Martinha Maria Dullius, o Coordenador da 3ª CROP, Guilherme Spohr e o Coordenador pedagógico da 3ª CRE, Fábio Luís Mallmann. A comitiva da SOP foi composta, ainda, pelo secretário-adjunto Ervino Deon e o chefe de gabinete Pedro Maboni, ambos professores aposentados, além da diretora de Desenvolvimento Urbano, Letícia Gomes, e o assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins.

 

ASCOM SOP

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre