Giro do Vale / Estado / Geral

Rio Grande do Sul terá calor intenso e forte temporal nesta sexta

Instabilidade avança do Sul para boa parte do Estado

O Rio Grande do Sul se divide entre o calor intenso e a previsão de forte temporal nesta sexta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a Região Sul começa o dia com chuva que deve avançar pelo resto do Estado no decorrer do dia. A expectativa é que sejam precipitações irregulares, mas isoladamente fortes a torrenciais.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões e o forte calor precede a chuva e temporais com marcas no Noroeste e Vales de 37°C a 39°C. A virada do tempo acontece especialmente no período da tarde para a noite. Ao longo do dia, o vento soprará de moderado a forte.

Com base nos prognósticos, a Defesa Civil para a possibilidade de chuvas intensas, ventos fortes e chance de granizo em pontos isolados da Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Estado.

Na região, o dia terá sol e chance de chuva. O Vale do Taquari ainda assim terá uma sexta quente com marcas entre 22°C e 37°C.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Segundo a vítima,as agressões já vinham acontecendo há mais dias

Novos cadastros podem ser realizados até as 23h59min pelo site ou aplicativo da Caixa

Proposta de Emenda Constitucional, que já havia passado pelo Senado, foi aprovada em dois turnos e promulgada pelo Congresso Nacional

No Vale do Taquari faz mínima de 7ºC e a máxima não deve passar dos 12ºC