Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá tempo abafado e alternância de sol e chuva neste sábado

Termômetros voltam a superar os 30°C em vários pontos

Foto: Divulgação

O tempo quente, úmido e abafado persiste neste sábado no Rio Grande do Sul. Por isso, a atmosfera segue instável no Estado. Volta a chover na maioria das regiões no decorrer do dia. Em algumas áreas, como o Oeste, desde cedo. Em outras, pelo aquecimento, mais entre a tarde e a noite.

Há risco de chuva localmente forte intensa e volumosa com elevados acumulados em curto período, especialmente na Metade Norte. O risco de temporais é menor, mas isoladamente não se pode afastar uma ocorrência ou outra. Apesar das nuvens, o sol pode aparecer em parte do dia em diferentes regiões.

Depois de uma noite e madrugada de violentas tempestades e estragos na Argentina e no Uruguai, o RS foi atingido. As tormentas ingressaram pela fronteira de manhã com rajadas de até 86 km/h em Jaguarão. À tarde, com o calor, como esperado, explodiram nuvens de tempestade nos vales que avançaram para a área metropolitana.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre