Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá tempo abafado e alternância de sol e chuva neste sábado

Termômetros voltam a superar os 30°C em vários pontos

Foto: Divulgação

O tempo quente, úmido e abafado persiste neste sábado no Rio Grande do Sul. Por isso, a atmosfera segue instável no Estado. Volta a chover na maioria das regiões no decorrer do dia. Em algumas áreas, como o Oeste, desde cedo. Em outras, pelo aquecimento, mais entre a tarde e a noite.

Há risco de chuva localmente forte intensa e volumosa com elevados acumulados em curto período, especialmente na Metade Norte. O risco de temporais é menor, mas isoladamente não se pode afastar uma ocorrência ou outra. Apesar das nuvens, o sol pode aparecer em parte do dia em diferentes regiões.

Depois de uma noite e madrugada de violentas tempestades e estragos na Argentina e no Uruguai, o RS foi atingido. As tormentas ingressaram pela fronteira de manhã com rajadas de até 86 km/h em Jaguarão. À tarde, com o calor, como esperado, explodiram nuvens de tempestade nos vales que avançaram para a área metropolitana.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Segundo a vítima,as agressões já vinham acontecendo há mais dias

Novos cadastros podem ser realizados até as 23h59min pelo site ou aplicativo da Caixa

Proposta de Emenda Constitucional, que já havia passado pelo Senado, foi aprovada em dois turnos e promulgada pelo Congresso Nacional

No Vale do Taquari faz mínima de 7ºC e a máxima não deve passar dos 12ºC