Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Semana começa com calor e chuva avança durante a segunda-feira no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

A segunda-feira começará com sol e nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, porém, com a massa de ar quente e úmido cobrindo o Estado, áreas de instabilidade levarão chuvas. Em pontos da região Sul e fronteira com o Uruguai, ela pode começar no período da manhã.

Entre a tarde e a noite, a chuva avança e alcança as demais regiões. Por ser o período com maior elevação da temperatura, a instabilidade será forte. Por isso, a MetSul alerta que o sistema tem potencial para causar danos devido a vendavais e granizo. Antes da chuva, a temperatura deve ultrapassar os 35ºC em algumas regiões.

Semana com chuvas

A previsão da semana prevê muita instabilidade e são esperados altos acumulados de chuva em diversas regiões. Não deve ocorrer precipitações todos os dias das semanas e em todo o Estado, mas em grande parte das cidades a chuva será frequente. De acordo com estudos da MetSul, entre a segunda-feira e o sábado o acumulado deve ficar entre 100 mm e 150 milímetros. Em alguns locais, elas podem chegar a 200 mm.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também