Giro do Vale / Polícia / Vale do Taquari

Vale terá Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

Previsão é que a Draco comece a operar em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores na corporação

O Vale do Taquari passará a contar com uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), antigamente denominada Defrec. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14), juntamente com a criação de mais 28 delegacias equivalentes em outras regiões. A Draco substituirá a antiga Delegacia de Trânsito, que está desativada.

A sede será em Lajeado, mas ainda não tem um local definido, pois o prédio da Delegacia de Lajeado não comporta a estrutura. Segundo o delegado regional, Miguel Mendes Ribeiro Neto, a Draco deverá ser aberta em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores. A nova delegacia deverá contar com um delegado, oito agentes e dois ou três servidores administrativos/estagiários.

Conforme Ribeiro Neto, a implantação da Draco proporcionará aos 31 municípios atendidos pela 19ª delegacia regional investigações e ações concentradas no combate a grupos de criminosos envolvidos com tráficos de drogas, roubos a bancos e carros, por exemplo.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Últimas Notícias

Carro foi totalmente consumido pelas chamas e condutor precisou atendimento por apresentar dificuldade respiratória

Dados protegidos por sigilo, como saldos e senhas, não foram afetados

O Vale do Taquari terá sol, e momentos de nublado, e não se afasta a possibilidade de instabilidade

Após denúncia, Polícia Civil cumpriu diligência em uma residência do bairro São Jorge