Giro do Vale / Polícia / Vale do Taquari

Vale terá Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

Previsão é que a Draco comece a operar em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores na corporação

O Vale do Taquari passará a contar com uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), antigamente denominada Defrec. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14), juntamente com a criação de mais 28 delegacias equivalentes em outras regiões. A Draco substituirá a antiga Delegacia de Trânsito, que está desativada.

A sede será em Lajeado, mas ainda não tem um local definido, pois o prédio da Delegacia de Lajeado não comporta a estrutura. Segundo o delegado regional, Miguel Mendes Ribeiro Neto, a Draco deverá ser aberta em maio de 2019, a partir do ingresso de novos servidores. A nova delegacia deverá contar com um delegado, oito agentes e dois ou três servidores administrativos/estagiários.

Conforme Ribeiro Neto, a implantação da Draco proporcionará aos 31 municípios atendidos pela 19ª delegacia regional investigações e ações concentradas no combate a grupos de criminosos envolvidos com tráficos de drogas, roubos a bancos e carros, por exemplo.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Chuva isolada pode atingir alguns pontos do Estado

O documento chegou nesta terça-feira, dia 16, ao TJ e aguarda decisão.

Plano foi visto como uma “cortina de fumaça”

Períodos de nebulosidade podem ocorrer durante o dia