Giro do Vale / Estado / Geral

Vazamento de gás causa explosão em prédio na Serra Gaúcha

Ao menos 10 pessoas ficaram feridas

Foto: Divulgação

Um vazamento de gás teria causado incêndio em Farroupilha na manhã desta quarta-feira, dia 26, de acordo com o sargento Edenilson Meirelles. As chamas se iniciaram por volta das 7h30min em um dos quatro andares do edifício Vêneto, 389, que fica na Avenida Independência, próximo ao Hospital São Carlos.

— A princípio, havia ocorrido uma explosão no prédio. Até o momento, a gente acredita que seja por um botijão de gás ou algum vazamento de gás nesse apartamento. O fato é característico de uma explosão porque abalou a estrutura e derrubou as paredes da frente do prédio — explica o sargento.

Ao menos 10 pessoas procuraram o Hospital São Carlos, em Farroupilha, para atendimento após o incêndio. Segundo informações repassadas pelo hospital, uma mulher teve queimaduras e outras pessoas foram atingidas por escombros. O sargento confirma que há feridos:

— Até o momento, posso relatar que umas oito pessoas foram retiradas do prédio, fora aquelas que saíram antes da gente chegar. As pessoas que estavam nos pavimentos inferiores conseguiram sair antes. Somente as pessoas que estavam no último pavimento precisaram da nossa ajuda para descer, por conta de muita fumaça nas escadas.

A escada do prédio fica em um lado oposto da explosão e por isso não foi danificada. O prédio foi interditado e o incêndio está controlado. Somente os bombeiros estão se aproximando.

 

Pioneiro

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi denunciado após realizar disparos em via pública na BR-38, próximo ao Restaurante Rosinha

País tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados da doença

Estado deve ter geada nas regiões Central, Sul, Campanha e Serra entre segunda e quarta-feira

Chuva que caiu na Serra entra a última noite e madrugada deste domingo, dia 12, causou a elevação