Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amigas lançam campanha para doar kits escolares a crianças carentes

Foto: Divulgação

Uma campanha solidária está sendo colocada em prática por cinco amigas que idealizaram o projeto na busca por doação de valores financeiros, que serão revertidos na compra de kits de materiais escolares para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Sabendo que muitas crianças não têm condições de receberem dos pais o material escolar para encarar o ano letivo as “Amigas Super Poderosas” lançaram o desafio e estão passando com uma lista de doações para seus conhecidos, e até mesmo para aquelas pessoas não muito chegadas, mas que também tenham esse espirito de solidariedade.

Daniele Stürmer Martins. (Foto: Arquivo pessoal)

“Vamos comprar materiais bonitos. O caderno da Barbie, para quem nunca teve, do Homem Aranha, cartinhas de marcas boas, adesivos, carimbos, entre outros. Tudo para enfeitarem seus cadernos. Nossa intenção é que seja o material mais lindo que essas crianças já tiveram, para irem à escola com vontade estudar”, destacou Daniele Stürmer Martins, uma das integrantes do grupo.

Junto com ela estão, sua irmã Pauline Stürmer Martins, e as amigas Janiara Machado, Karine Pires e Bárbara Trevisol.

Como colaborar

Para ser um doador basta fazer contato com uma das organizadoras da ação através das redes sociais ou também por telefone. Quem não quiser fazer a doação presencialmente, pode optar por depósito em conta bancária. Para saber a agência e número da conta é só ligar para (51) 99840-9853 com Daniele, ou (51) 98194-0030 com Bárbara.

Como será feita a entrega

A distribuição do material será feita para crianças de Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado. Segundo as organizadoras, a entrega obedecerá a critérios, para que os kits cheguem às crianças que realmente necessitem. “Nós sabemos os bairros onde existe mais necessidade, e também buscamos algumas informações que vão auxiliar na hora de entregar o material escolar para os pequenos estudantes”, ressaltou Daniele.

Compartilhe:

Comentários

  • Irineu
    17 janeiro, 2019

    Muito louvavel esta idéia.mas eu no anonimato adotei a mais de quatro anos 2 estudantes do primeiro grau, onde busco a lista de material no início do ano letivo. E faço a doação.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também