Giro do Vale / Estado / Geral

Chuvas intensas persistem na fronteira do RS nesta quinta

MetSul alerta para volumes extremos que seguirão causando transtornos na região

A quinta-feira será de muitas nuvens e tempo muito instável com chuva a qualquer hora do dia no Sul, Oeste e no Centro do Estado, alerta a MetSul Meteorologia. Diversos pontos podem ter, outra vez, chuva forte a torrencial em diversos pontos com elevados volumes. No Oeste, a chuva será novamente extrema com elevadíssimos volumes para um só dia que podem ficar entre 100 mm e 200 mm em alguns pontos.

Até as 19h desta quarta, a chuva acumulada em 24h em Uruguaiana chegava a 292 mm. Em 72 horas, 457 mm. Em Alegrete, a chuva em 24h até o mesmo horário era de 297 mm. Em 72 horas, a região teve chuva equivalente a quatro meses, e a maior parte na quarta. Os altos volumes causaram danos em pelo menos seis cidades, de acordo com a Defesa Civil, deixando pelo menos 25 pessoas desabrigadas.

Na Metade Norte, o sol aparece com nuvens e faz muito calor nesta quinta. Devido ao aquecimento, da tarde para a noite áreas de instabilidade isoladas trazem chuva e temporais isolados com risco de vento forte e queda de granizo. Sensação de tempo por demais abafado. No Vale do Taquari, o dia de sol e chuva terá máxima de 37°C.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Segundo a vítima,as agressões já vinham acontecendo há mais dias

Novos cadastros podem ser realizados até as 23h59min pelo site ou aplicativo da Caixa

Proposta de Emenda Constitucional, que já havia passado pelo Senado, foi aprovada em dois turnos e promulgada pelo Congresso Nacional

No Vale do Taquari faz mínima de 7ºC e a máxima não deve passar dos 12ºC