Giro do Vale / Geral / País

Defesa Civil atualiza para 84 o número de mortos em Brumadinho

Metade das vítimas já foi identificada pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou o número de vítimas fatais causado pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Conforme divulgado no início da noite da última terça-feira, dia 29, já são 84 mortos contabilizados – 42 deles já foram identificados.

Até as 19h30min da última terça, havia 276 desaparecidos. Outras 391 pessoas foram localizadas. O levantamento indica ainda que 176 pessoas estão desabrigadas na região.

Quase 300 militares de seis estados participam da operação, assim como militares de Israel. Segundo o tenente Pedro Ahiara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, cerca de 78 sobrevoos foram realizados ao longo desta terça. Um ônibus que levava trabalhadores da Vale e que foi atingido pela lama foi localizado. Havia três vítimas lá, segundo ele.

Aihara confirmou que não foram encontrados sobreviventes nesta terça-feira. “A possibilidade de encontrar pessoas com vida é muito pequena”, ressaltou. A barragem rompeu no início da tarde de sexta-feira.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto

O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado

O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura

Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou