Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Detento comete suicídio no Presídio Estadual de Lajeado

Foto: Divulgação

Um detento do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) cometeu suicídio no início da madrugada desta segunda-feira, dia 21. Por volta das 00h15 a guarnição da Galeria B foi acionada pelos presos.

O detentos da cela 4 informaram que um dos integrantes do grupo havia atentado contra própria vida por enforcamento. Os presos foram retirados do local e realocados, tendo sido acionada a Polícia Civil. Foi constatado o óbito de Cassiano da Silva (40) conhecido como Felix ou Sebinho, o qual estava no interior do banheiro da cela.

O homem utilizou um cinto para praticar o ato. O corpo foi removido e encaminhado para necropsia. O sujeito cumpria pena por um latrocínio praticado na noite do dia 12 de setembro de 2018, em Estrela.

O crime

Na ocasião ele invadiu uma residência localizada às margens da RSC-453, nas imediações da Hidrelétrica da Certel, na localidade de Linha Geraldo. O criminoso entrou em lutar corporal com o proprietário Romeu Zanchi (69), que, na oportunidade foi atingido por golpes de faca e morreu.

O acusado foi encontrado, caminhando, às margens da Rota do Sol, já nas imediações do posto do Pelotão Rodoviário, em Teutônia. Ele teria confessado o crime ao policiamento e, desde então, estava recolhido no Presídio Estadual de Lajeado.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também