Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Detento comete suicídio no Presídio Estadual de Lajeado

Ele foi encontrado enforcado com uma cinta no interior do banheiro da cela

Foto: Divulgação

Um detento do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) cometeu suicídio no início da madrugada desta segunda-feira, dia 21. Por volta das 00h15 a guarnição da Galeria B foi acionada pelos presos.

O detentos da cela 4 informaram que um dos integrantes do grupo havia atentado contra própria vida por enforcamento. Os presos foram retirados do local e realocados, tendo sido acionada a Polícia Civil. Foi constatado o óbito de Cassiano da Silva (40) conhecido como Felix ou Sebinho, o qual estava no interior do banheiro da cela.

O homem utilizou um cinto para praticar o ato. O corpo foi removido e encaminhado para necropsia. O sujeito cumpria pena por um latrocínio praticado na noite do dia 12 de setembro de 2018, em Estrela.

O crime

Na ocasião ele invadiu uma residência localizada às margens da RSC-453, nas imediações da Hidrelétrica da Certel, na localidade de Linha Geraldo. O criminoso entrou em lutar corporal com o proprietário Romeu Zanchi (69), que, na oportunidade foi atingido por golpes de faca e morreu.

O acusado foi encontrado, caminhando, às margens da Rota do Sol, já nas imediações do posto do Pelotão Rodoviário, em Teutônia. Ele teria confessado o crime ao policiamento e, desde então, estava recolhido no Presídio Estadual de Lajeado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Atacante uruguaio já havia anunciado sua saída do clube

Jogador de 31 anos chega a Porto Alegre com contrato de dois anos

Dia começa com chuva no Oeste e no Sul, mas à tarde se espalha para o restante do Estado

Dezenas sorteadas neste sábado pela Caixa Econômica Federal foram 10, 24, 42, 43, 48 e 49