Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio goleia o Juventude e assume a liderança do Gauchão

Tricolor venceu de forma tranquila na estreia dos titulares

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio agradou a sua torcida na estreia dos titulares na temporada. Com dois gols de Jael e um de Maicon, o Tricolor goleou o Juventude por 3 a 0 na noite desta segunda-feira na Arena e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho.

Com a vitória, o Grêmio tem os mesmos sete pontos do Caxias, mas leva vantagem no saldo de gols – 7 contra 4. O Tricolor volta a campo na quinta-feira, às 21h15min, para enfrentar o São Luiz, na Arena. O Juventude, que tem apenas três pontos e está em oitavo lugar, recebe o Brasil de Pelotas no Alfredo Jaconi também na quinta.

Marinho se destaca entre os titulares

Renato Portaluppi escalou os titulares pela primeira vez no Gauchão para enfrentar o Juventude no primeiro compromisso diante da torcida no ano. As ausências ficaram por conta dos argentinos Kannemann, com um desconforto muscular, e Montoya, ainda trabalhando a parte física. Os escolhidos para entrar na equipe foram Paulo Miranda e Marinho, que acabou sendo o grande nome tricolor no primeiro tempo. Chamou atenção ainda a decisão de Renato de usar Júlio César no gol com Paulo Victor ficando no banco.

O primeiro tempo entre Grêmio e Juventude teve um ritmo lento. E quem destoou disso foi Marinho. O atacante mostrou iniciativa para impor velocidade e partir para cima da defesa adversária desde o começo do jogo. Logo aos 3 minutos, ele cavou uma falta na entrada da área e tentou direto na cobrança obrigando Marcelo Carné a fazer a defesa. Depois, ele sofreu a falta e novamente bateu, mas aí tentou achar um companheiro na área com o cruzamento. A defesa do Juventude foi bem e tirou o perigo.

Diferente do esperado, o Juventude não ficou apenas se defendendo na Arena. A equipe da Serra mostrou uma postura agressiva com a bola, principalmente pelos lados do campo, mas não conseguiu levar grande perigo a Júlio César, que fez apenas intervenções nos primeiros 45 minutos.

A estratégia de Luiz Carlos Winck começou a ruir aos 27 minutos. Ligado no jogo, Marinho aproveitou uma bobeira na saída de bola do Juventude e serviu Luan, que finalizou. O volante Gustavo Aprile conseguiu tirar no primeiro momento, mas a bola sobrou para Jael, que ajeitou e bateu para abrir o placar na Arena, 1 a 0.

Jael teve a chance de fazer o segundo após sofrer falta de Genílson na entrada da área. O centroavante assumiu a responsabilidade de bater e mandou por cima do gol no que foi a última finalização perigosa do Grêmio no primeiro tempo. O Tricolor fez valer a sua qualidade administrou a vantagem sem correr riscos até o intervalo.

Controle e vantagem ampliada

O Grêmio voltou para a etapa final com mudança na lateral direita: Léo Gomes no lugar de Léo Moura. Apesar da alteração, o Tricolor manteve no segundo tempo o ritmo do primeiro. A equipe gremista tinha muito controle do jogo com posse de bola e envolvia o Juventude, que sequer conseguia ameaçar o estreante Júlio César.

Bastava o Grêmio acelerar um pouco para levar perigo. Aos 7, Everton fez uma linda arrancada e tocou para Luan. O camisa 7 finalizou da entrada da área e mandou perto. Logo depois, Marinho tentou duas vezes, mas sem sucesso. Na primeira, ele chutou cruzado de pé direito e mandou ao lado do gol. Depois, tentou com a perna boa, a esquerda, e a defesa do Juventude conseguiu travar.

O segundo gol do Grêmio veio em lance parecido com o primeiro – e no mesmo minuto. Após ser apertada, a defesa do Juventude errou na saída de bola. Everton cruzou para Maicon, que de um toque de calcanhar para deixar Jael com o gol aberto para marcar: 2 a 0 aos 27.

Logo após o segundo gol, Renato Portaluppi fez as duas últimas mudanças no time. Jean Pyerre entrou no lugar de Luan e Felipe Vizeu foi chamado para estrear com a camisa do Grêmio na vaga do artilheiro da noite, Jael.

A dupla Jean Pyerre e Vizeu entrou ligada na partida e fez a jogada do terceiro gol. Já aos 45, Jean Pyerre deu um belo lançamento para Vizeu, que cruzou para o meio da área, onde Maicon, sozinho, empurrou para as redes para decretar a goleada de 3 a 0 na Arena.

Gauchão 2019 – 3ª Rodada

Grêmio – 3

Júlio César; Léo Moura (Léo Gomes), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel, Maicon; Marinho, Luan (Jean Pyerre), Everton; Jael (Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude – 0

Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí (Bruno Camilo), Gustavo Aprile, Breno, Moisés (Gabriel) e Dalberto; Dionas Bruno (Denner). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gols: Jael (27min/1T-27/2T), Maicon (45min/2T)

Cartões amarelos: Rafael Jataí (JUV)

Árbitro: Érico Andrade, Aprile

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto

O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado

O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura

Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou