Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio goleia o Novo Hamburgo em estreia no Gauchão

Tricolor fez 4 a 0 no Noia no Estádio do Vale

Foto: Lucas Uebel /Grêmio / Divulgação

O Grêmio estreou em grande estilo no Campeonato Gaúcho 2019. Na tarde deste domingo, o Tricolor não tomou conhecimento do Novo Hamburgo no Estádio do Vale e aplicou uma goleada de 4 a 0. Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique marcaram os gols gremistas. O Tricolor volta a jogar na quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Aimoré novamente fora de casa. No mesmo dia, às 20h30min, o Novo Hamburgo recebe o Veranópolis em busca de recuperação.

Grêmio em vantagem no primeiro tempo

Com a opção de dar um maior tempo de preparação para os titulares, o técnico Renato Portaluppi apostou em uma equipe reserva para enfrentar o Novo Hamburgo. Os jogadores do Grêmio sentiram o pouco tempo de pré-temporada, mas conseguiram sair na frente no primeiro tempo. O Grêmio teve a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos. O Tricolor, porém, tinha muita posse de bola e poucas jogadas de infiltração. Do outro lado, o Novo Hamburgo mostrou bom poder de marcação, mas pouca criatividade com a bola.

A primeira chance do jogo foi do Grêmio. Alisson dominou na intermediária, avançou e chutou por cima do gol de Gustavo. Logo depois, o camisa 7 voltou a ter uma oportunidade. Após “casquinha” de Thonny Anderson, ele avançou, mas acabou desarmado por Osvaldir. Alisson sentiu dores no lance e pediu substituição logo depois. Pepê entrou em seu lugar aos 14 minutos.

O tempo foi passando e o Novo Hamburgo conseguiu levar perigo em dois chutes de fora da área, com Bustamante e Kelvin. Em ambas, o goleiro Paulo Victor mostrou segurança e fez as defesas. A essa altura, o Grêmio seguia com muita posse de bola, mas não criava quase nada.

Quando parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez boa jogada, tabelou com Pepê e apareceu na área para bater com o lado de fora do pé e superar Gustavo: 1 a 0 aos 40 minutos.

O Novo Hamburgo tentou se recuperar antes do intervalo e teve duas faltas na entrada da área. Fred e Osvaldir, no entanto, não aproveitaram as oportunidades e chutaram por cima do gol de Paulo Victor.

Grêmio goleia no segundo tempo

Se no primeiro tempo o Grêmio tocou muito a bola diante de uma marcação fechada do Novo Hamburgo, no segundo o time de Renato Portaluppi encontrou bastante espaço. Atrás no marcador, o Noia foi em busca do empate e deu o contra-ataque para o Tricolor, que aproveitou.

Antes de fazer 2 a 0, o Grêmio chegou a levar um susto. No primeiro lance da etapa final, Paulinho conseguiu o cabeceio em cruzamento de Osvaldir e acertou a trave. Paulo Victor ainda deu um tapa na bola para evitar o gol.

Aos 9 minutos, Renato Portaluppi fez a segunda mudança no time e, para variar, teve estrela. Marinho entrou no lugar de Kaio e no primeiro toque na bola marcou o segundo gol do Grêmio. O atacante aproveitou uma casquinha de Thonny Anderson e chutou na saída de Gustavo: 2 a 0. Na comemoração, Marinho tirou a camisa e levou o amarelo.

Após o segundo gol, o técnico Bolívar começou a mexer na sua equipe. Rodrigo Paulista e Leandro Cearense entraram, mas o Novo Hamburgo sequer levou perigo ao gol de Paulo Victor. Se não funcionava na frente, o Noia também dava espaços atrás. Aos 26, o placar virou goleada no Estádio do Vale. Após uma jogada iniciada no lado direito, Jean Pyerre tocou para Pepê, que bateu na saída de Gustavo para marcar o 3 a 0.

O Novo Hamburgo teve chance de diminuir em jogada de Bustamante. O paraguaio, o melhor do Noia no jogo, passou por Juninho Capixaba e chutou procurando o ângulo. A bola passou por Paulo Victor e bateu na trave.

A resposta do Grêmio veio mais uma vez com gol. Aos 37, Pepê cruzou da direita para Matheus Henrique, que teve tuas chances. Na primeira, acertou a trave, mas no rebote ficou com o gol vazio e mandou para o fundo das redes para decretar o 4 a 0.

Gauchão 2019 – 1ª Rodada

Novo Hamburgo  (0)

Gustavo; Osvaldir, Luís Gustavo (Eduardo), Fred, Fabinho; Mossoró, Amaral (Rodrigo Paulista); Kelvin, Juninho, Hector; Paulinho Simionato (Leandro Cearense).

Técnico: Bolívar.

Grêmio (4)

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho) e Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André).

Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Juninho Capixaba (40min/1T), Marinho (9min/2T), Pepê (26min/2T), Matheus Henrique (37min/2T)

Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NH); Jean Pyerre, Marinho, Kaio (GRE)

Árbitro: Vinícius Amaral.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quina saiu para 95 apostas e rendeu R$ 28,2 mil

Precipitação será irregular no Estado

Tricolor fez partida letárgica, mas conseguiu resultado com um golaço de David Braz nos minutos finais

Wellington Silva marcou o gol da partida realizada na Arena Castelão