Giro do Vale / Geral / País

Morre o ator Caio Junqueira após grave acidente de carro

Seu papel de destaque foi o policial Neto no filme “Tropa de Elite”

Caio Junqueira não sobreviveu aos ferimentos do acidente de carro. (Divulgação / TV Globo)

Internado durante uma semana no Rio depois de um grave acidente de carro, o ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira (23), aos 42 anos. Ele estava no Hospital Miguel Couto desde o dia 16, quando bateu o veículo contra uma árvore e capotou. O falecimento do ator foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Rio. 

Caio havia manifestado reação no hospital. Sua mãe havia dito que, mesmo sedado, ele abrira os olhos e tentara levantar da cama.

— Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida — disse ela no dia 20, sem querer expor o seu nome.

Caio pertencia a uma família de atores: era filho do ator Fábio Junqueira (1956-2018) e irmão por parte de mãe do ator Jonas Torres, que fez o papel de Bacana na série Armação Ilimitada (1985). A influência fez com que Caio começasse cedo: aos nove anos, atuou na série Tamanho Família (1985), exibida na extinta TV Manchete.

Na Globo, Caio atuou nas novelas Barriga de Aluguel (1990), A Viagem (1994) e O Clone (2001) além de séries como Desejo(1990), Engraçadinha (1995), Hilda Furacão (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999). No cinema, conseguiu participar de produções de destaque: atuou em Central do Brasil (1998), Abril Despedaçado (2001) e no sucesso de público Tropa de Elite (2007), no qual interpretou o obstinado policial Neto, amigo do coprotagonista André Mathias, ambos policiais aspirantes sob o comando do Capitão Nascimento vivido por Wagner Moura.

Informações sobre a causa da morte ainda não foram divulgadas. 

Gaúcha ZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O homem perdeu controle do veículo e caiu em um barranco. As causas do acidente são desconhecidas.

Apostas podem ser feitas até às 19h

Temperaturas podem chegar aos 37ºC no Estado

A identidade da vítima ainda não foi confirmada. O corpo será encaminhado para a necropsia