Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Número de mortos em Brumadinho aumenta para 37

Foto: Divulgação

O governo de Minas Gerais atualizou na manhã deste domingo (27) o número de mortos para 37 na tragédia de Brumadinho (MG).  A barragem do município, localizado a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se na tarde de sexta-feira, dia 25. A tragédia deixou debaixo da lama boa parte das instalações do complexo Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale do Rio Doce. 

Em número de mortos, a tragédia supera o desastre registrado há três anos em Mariana, também em Minas Gerais, quando a barragem de Fundão se rompeu e deixou 19 pessoas mortas. 

Neste domingo, os moradores das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, na área atingida pela tragédia de Brumadinho (MG), foram despertados com o ressoar de uma sirene às 5h30min e deixaram suas casas.

O alerta de evacuação foi dado, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tentente Pedro Aihara, devido à elevação do risco de rompimento da barragem B6, que compõe o sistema da mina onde já havia ocorrido o problema, na última sexta-feira, dia 25. Essa barragem, cheia de água, vinha passando por bombeamento desde a tarde de sábado, dia 26, mas choveu na região, o que pode ter agravado a situação.

Os moradores estão sendo levados para áreas nas mesmas comunidades, porém em locais mais altos, sob orientação das equipes de socorristas.

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também