Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Número de mortos em Brumadinho chega a 65

Conforme Defesa Civil, ainda há 279 desaparecidos na região

Foto: Mauro Pimentel / AFP / Divulgação

Subiu para 65 o número de mortos confirmados até agora na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. A atualização foi passada pelo Corpo de Bombeiros, no início desta segunda-feira, cerca de 80 horas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão. Há ainda 279 desaparecidos. Já foram identificados 31 pessoas.

A Defesa Civil informou que 386 pessoas foram localizadas, entre funcionários da Vale e moradores da região. Há ainda 135 desabrigados. Segundo o órgão, foram resgatadas com vida 192 pessoas e 11 estão em hospitais da região.

O grupo que trabalha no resgate recebeu apoio de cerca 130 militares israelenses, que buscaram possíveis soterrados na área onde ficava o refeitório da Vale, além de fazer as buscas a um ônibus onde estariam funcionários da empresa. Os trabalhos serão interrompidos a partir das 22h e serão retomados às 4h.

Para o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, o momento não é para doações. Ele negou a existência de contas bancárias para doações financeiras.

A previsão é que as operações de resgate durem semanas devido às dificuldades de locomoção e dos trabalhos em si.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre