Giro do Vale / Esporte / Inter

Rafael Sóbis retorna ao Inter

Atacante de 33 anos fará sua terceira passagem pelo clube, onde foi bicampeão da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter

É para refazer a cena que nunca sairá da lembrança dos colorados que o Inter fechou, na manhã deste sábado, dia 5, a contratação de Rafael Sóbis como principal reforço para a Libertadores. Aos 33 anos, ele retorna para casa, para sua terceira passagem pelo clube, com o objetivo de atualizar a imagem do atacante de cabelos platinados e com aparelho nos dentes, correndo com a bandeira em punho pelo Beira-Rio nas conquistas das Libertadores de 2006 e 2010.

O anúncio oficial do clube foi feito na tarde deste sábado. A ideia é ter Sóbis como centroavante titular no início da competição continental. Se tudo ocorrer como o previsto, ele já começa a pré-temporada no CT do Parque Gigante a partir de segunda-feira, dia 7.

A longa espera pelo acerto nada tem a ver com a vontade do jogador. Ao fim da temporada, mesmo com a faixa de bi da Copa do Brasil pelo Cruzeiro no peito, Sóbis decidiu que precisava jogar. O prazo de validade como reserva de Mano Menezes havia vencido. Para o ano novo, havia traçado a meta de ser protagonista outra vez.

A demora em ajustar a rescisão com o Cruzeiro, somada às festas de fim de ano, atrasou o fim da Era Sóbis em Belo Horizonte. O que fez outros clubes, incentivados por declarações do empresário Jorge Machado, levantarem a possibilidade de contratá-lo. Foi assim com Goiás e Ceará. A uma rádio goiana, Machado afirmou que o Goiás estava “muito próximo de ter esse cabeçudo”. A menos que o Inter o quisesse, completou o agente.

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A terça-feira será o último dia sob bloqueio atmosférico responsável pelo tempo seco e muito quente para a época do ano

Em quatro oportunidades o homem teve a prática criminosa em frente a atendentes do pedágio

Vítima chegou a ser socorrida, mas chegou ao hospital sem vida

Vítima recebeu a ligação de um indivíduo se identificando como pai da jovem, que solicitou a quantia de R$ 1,5 mil para que as fotos não fossem divulgadas