Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Rafael Sóbis retorna ao Inter

Foto: Ricardo Duarte / Inter

É para refazer a cena que nunca sairá da lembrança dos colorados que o Inter fechou, na manhã deste sábado, dia 5, a contratação de Rafael Sóbis como principal reforço para a Libertadores. Aos 33 anos, ele retorna para casa, para sua terceira passagem pelo clube, com o objetivo de atualizar a imagem do atacante de cabelos platinados e com aparelho nos dentes, correndo com a bandeira em punho pelo Beira-Rio nas conquistas das Libertadores de 2006 e 2010.

O anúncio oficial do clube foi feito na tarde deste sábado. A ideia é ter Sóbis como centroavante titular no início da competição continental. Se tudo ocorrer como o previsto, ele já começa a pré-temporada no CT do Parque Gigante a partir de segunda-feira, dia 7.

A longa espera pelo acerto nada tem a ver com a vontade do jogador. Ao fim da temporada, mesmo com a faixa de bi da Copa do Brasil pelo Cruzeiro no peito, Sóbis decidiu que precisava jogar. O prazo de validade como reserva de Mano Menezes havia vencido. Para o ano novo, havia traçado a meta de ser protagonista outra vez.

A demora em ajustar a rescisão com o Cruzeiro, somada às festas de fim de ano, atrasou o fim da Era Sóbis em Belo Horizonte. O que fez outros clubes, incentivados por declarações do empresário Jorge Machado, levantarem a possibilidade de contratá-lo. Foi assim com Goiás e Ceará. A uma rádio goiana, Machado afirmou que o Goiás estava “muito próximo de ter esse cabeçudo”. A menos que o Inter o quisesse, completou o agente.

 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também