Giro do Vale / Estado / Geral

RS segue com calor tórrido e deve ter temporais nesta quarta-feira

Chuvas não afastam altas temperaturas, com máximas próximas dos 40°C

As primeiras horas desta quarta-feira devem ter chuva e temporais isolados em parte do Rio Grande do Sul, mas as instabilidades se dissipam e o sol aparece com nuvens. A massa de ar muito quente traz uma jornada de temperatura escaldante.

Já de manhã faz bastante calor e a tarde será tórrida com marcas acima de 35ºC na maioria das áreas e máximas ao redor de 40ºC em algumas regiões. Devido à temperatura, pancadas de chuva e tempestades atingem diferentes pontos em horas da tarde e noite. Alguns temporais isoladamente devem ser fortes e com vendavais.

As mínimas são altas, com 18°C em São José dos Ausentes e 26°C em Uruguaiana. As máximas, por sua vez, escalam até 40°C em Santa Cruz do Sul. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 25°C e 39°C.

A MetSul chama atenção que a noite de quarta e a madrugada de quinta devem ser por demais quentes com mínimas altíssimas no começo da quinta. É muito possível que algumas cidades tenham temperatura de 30ºC ou mais à meia-noite.

O calor segue com muito abafamento, mas frente fria vai avançar pelo Estado e ao encontrar a massa de ar quente trará chuva localmente forte a torrencial e ainda tempestades severas localizadas capazes de gerar vendavais com danos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor de 26 anos saiu ileso do acidente

Ao menos 450 pessoas ficaram feridas na série de atentados contra igrejas e hotéis de luxo

A chuva deve se concentrar do Centro para o Norte do Estado

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito