Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá sol e nuvens no começo de semana, com chuva esporádica

Vale do Taquari pode ter precipitação passageira e máximas de 30°C

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira com tempo mais aberto na Metade Oeste gaúcha. No Leste e no Nordeste do Estado, o que inclui a faixa costeira, parte do dia vai ter períodos de maior nebulosidade com céu nublado ou encoberto. Nestas regiões, as nuvens podem trazer chuva ou garoa passageira e localizada.

É o caso do Vale do Taquari que terá uma segunda-feira de sol e nuvens, mas com momentos de nublado em que não se pode afastar precipitação localizada e passageira. A temperatura se eleva mais do que no domingo com calor à tarde que será mais intenso no Oeste do Estado.

As mínimas ronda os 15°C em Bagé e em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Ar mais frio ingressou no Rio Grande do Sul com temperatura baixa para janeiro no amanhecer do domingo em cidades do Sul gaúcho. Fez somente 11ºC em Herval. Ainda choveu no domingo em parte do Estado, sobretudo em pontos da Serra, porém a instabilidade mais forte se afastou do território gaúcho.

E não poderia haver notícia melhor após duas semanas de enorme instabilidade com acumulados de chuva equivalentes à média de meio ano no Oeste gaúcho, o que provocou enchentes e deixou mais de cinco mil pessoas fora de suas casas pelas inundações. A semana que começa terá períodos de chuva no Rio Grande do Sul intercalados com de sol e nuvens, mas os volumes de precipitação sequer chegarão perto dos registrados no Oeste durante as últimas duas semanas.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto

O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado

O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura

Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou