Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Trânsito de Bom Retiro do Sul pode sofrer alterações no Centro

Prefeitura fará estudo para alterações no fluxo de veículos na Rua Antônio Moraes Viegas esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado

Foto: Fernando Dias / AI Prefeitura / Divulgação

O Departamento de Trânsito de Bom Retiro do Sul fará um estudo nas próximas semana para avaliar possíveis melhorias no trânsito na rua Antônio Moraes Viegas, especificamente na ligação com a Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro.

Atualmente, o trecho da rua entre o Hospital de Caridade Sant’Ana e a Brigada Militar é de mão única, com saídas para ambos os sentidos da Senador Pinheiro Machado. A ideia é permitir que o trânsito de veículos fosse permitido somente para conversão à direita de quem sai da Antônio Moraes Viegas. Desta forma para se deslocar no sentido a parte alta da cidade, será preciso fazer o retorno no trevo próximo a Rodoviária.

Conforme o Secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, Clóvis dos Santos, o objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam no entroncamento das ruas, principalmente nos horários de pico no trânsito.

“Hoje está muito perigoso para os motoristas que saem da Antônio Moraes Viegas para acessar à esquerda da Pinheiro Machado. Muitos acidentes já aconteceram neste local e buscamos formas de deixar o trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário.

A instalação de um quebra-molas em um dos sentidos da Rua Senador Pinheiro Machado, e até mesmo a instalação de uma sinaleira serão avaliados.

AI Prefeitura

Comentários

  1. Ivanir muller disse:

    Sou motorista de ônibus sherer passo todos os diaseus por esta rua e acho que e melhor uma sinalegra neste local asim fica mais seguro para todos. ….

    • gilmar francisco da silva disse:

      Poderia ser estudado colocar uma sinaleira na entrada do Sicredi ou Multi Esportes….para temporizar o trânsito, que também ofereceria segurança e se pensar também na economia de combustível, ou ainda, acelerar as obras do anel viário com um estudo de engenharia de trânsito bem definido e para vários anos. Essa ideia para mim é apenas um paliativo.

  2. Roberto disse:

    Esta na hora de exigir mais rigor da BM, verifiquem a rua Mathias Klein proximo ao consultório médico durante o dia, é vergonhoso o que acontece…

  3. Nauro disse:

    Se deixar esta rua so entrando nela e sair para pinheiro machado pela rua do sicredi acho qe asim como ta ta errado e esta rua qe pasa no comsultorio nao presisa ser unica esta e minha opininhao

Publicidade

Últimas Notícias

Quina saiu para 95 apostas e rendeu R$ 28,2 mil

Precipitação será irregular no Estado

Tricolor fez partida letárgica, mas conseguiu resultado com um golaço de David Braz nos minutos finais

Wellington Silva marcou o gol da partida realizada na Arena Castelão