Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Trânsito de Bom Retiro do Sul pode sofrer alterações no Centro

Foto: Fernando Dias / AI Prefeitura / Divulgação

O Departamento de Trânsito de Bom Retiro do Sul fará um estudo nas próximas semana para avaliar possíveis melhorias no trânsito na rua Antônio Moraes Viegas, especificamente na ligação com a Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro.

Atualmente, o trecho da rua entre o Hospital de Caridade Sant’Ana e a Brigada Militar é de mão única, com saídas para ambos os sentidos da Senador Pinheiro Machado. A ideia é permitir que o trânsito de veículos fosse permitido somente para conversão à direita de quem sai da Antônio Moraes Viegas. Desta forma para se deslocar no sentido a parte alta da cidade, será preciso fazer o retorno no trevo próximo a Rodoviária.

Conforme o Secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, Clóvis dos Santos, o objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam no entroncamento das ruas, principalmente nos horários de pico no trânsito.

“Hoje está muito perigoso para os motoristas que saem da Antônio Moraes Viegas para acessar à esquerda da Pinheiro Machado. Muitos acidentes já aconteceram neste local e buscamos formas de deixar o trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário.

A instalação de um quebra-molas em um dos sentidos da Rua Senador Pinheiro Machado, e até mesmo a instalação de uma sinaleira serão avaliados.

AI Prefeitura

Compartilhe:

Comentários

  • Ivanir muller
    25 janeiro, 2019

    Sou motorista de ônibus sherer passo todos os diaseus por esta rua e acho que e melhor uma sinalegra neste local asim fica mais seguro para todos. ….

    • gilmar francisco da silva
      25 janeiro, 2019

      Poderia ser estudado colocar uma sinaleira na entrada do Sicredi ou Multi Esportes….para temporizar o trânsito, que também ofereceria segurança e se pensar também na economia de combustível, ou ainda, acelerar as obras do anel viário com um estudo de engenharia de trânsito bem definido e para vários anos. Essa ideia para mim é apenas um paliativo.

  • Roberto
    25 janeiro, 2019

    Esta na hora de exigir mais rigor da BM, verifiquem a rua Mathias Klein proximo ao consultório médico durante o dia, é vergonhoso o que acontece…

  • Nauro
    25 janeiro, 2019

    Se deixar esta rua so entrando nela e sair para pinheiro machado pela rua do sicredi acho qe asim como ta ta errado e esta rua qe pasa no comsultorio nao presisa ser unica esta e minha opininhao

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também