Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Trânsito de Bom Retiro do Sul pode sofrer alterações no Centro

Prefeitura fará estudo para alterações no fluxo de veículos na Rua Antônio Moraes Viegas esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado

Foto: Fernando Dias / AI Prefeitura / Divulgação

O Departamento de Trânsito de Bom Retiro do Sul fará um estudo nas próximas semana para avaliar possíveis melhorias no trânsito na rua Antônio Moraes Viegas, especificamente na ligação com a Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro.

Atualmente, o trecho da rua entre o Hospital de Caridade Sant’Ana e a Brigada Militar é de mão única, com saídas para ambos os sentidos da Senador Pinheiro Machado. A ideia é permitir que o trânsito de veículos fosse permitido somente para conversão à direita de quem sai da Antônio Moraes Viegas. Desta forma para se deslocar no sentido a parte alta da cidade, será preciso fazer o retorno no trevo próximo a Rodoviária.

Conforme o Secretário de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito, Clóvis dos Santos, o objetivo é oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam no entroncamento das ruas, principalmente nos horários de pico no trânsito.

“Hoje está muito perigoso para os motoristas que saem da Antônio Moraes Viegas para acessar à esquerda da Pinheiro Machado. Muitos acidentes já aconteceram neste local e buscamos formas de deixar o trânsito mais seguro para todos”, disse o secretário.

A instalação de um quebra-molas em um dos sentidos da Rua Senador Pinheiro Machado, e até mesmo a instalação de uma sinaleira serão avaliados.

AI Prefeitura

Comentários

  1. Ivanir muller disse:

    Sou motorista de ônibus sherer passo todos os diaseus por esta rua e acho que e melhor uma sinalegra neste local asim fica mais seguro para todos. ….

    • gilmar francisco da silva disse:

      Poderia ser estudado colocar uma sinaleira na entrada do Sicredi ou Multi Esportes….para temporizar o trânsito, que também ofereceria segurança e se pensar também na economia de combustível, ou ainda, acelerar as obras do anel viário com um estudo de engenharia de trânsito bem definido e para vários anos. Essa ideia para mim é apenas um paliativo.

  2. Roberto disse:

    Esta na hora de exigir mais rigor da BM, verifiquem a rua Mathias Klein proximo ao consultório médico durante o dia, é vergonhoso o que acontece…

  3. Nauro disse:

    Se deixar esta rua so entrando nela e sair para pinheiro machado pela rua do sicredi acho qe asim como ta ta errado e esta rua qe pasa no comsultorio nao presisa ser unica esta e minha opininhao

Publicidade

Últimas Notícias

O Fiat Uno azul, placa IGJ 8492, de Arroio do Meio teve perda total

veículo estava abandonado na Rua Henrique Schmidt, bairro São Francisco

Teste do bafômetro acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Após registro na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao presídio