Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Assaltantes que haviam fugido após assalto em Lajeado são capturados pela polícia

Último a ser preso estava na carona de um carro, após passar a madrugada escondido na mata

Foto: Divulgação / PRF

Por volta das 12h50min desta quinta-feira, dia 14, foi preso mais um criminoso envolvido no assalto a uma residência no bairro Conventos em Lajeado, crime cometido na noite de ontem, dia 13.

O assalto foi realizado por volta das 23h10min da quarta-feira, dia 13. Conforme a Brigada Militar (BM), guarnições foram informadas sobre a ação criminosa desencadeada na rua Pedro Theobaldo Breitenbach, onde quatro indivíduos entraram em uma moradia. Eles tentaram sair com o carro de uma das vítimas, porém não conseguiram ligar o veículo e fugiram a pé. A guarnição foi informada que um dos celulares roubados apontava para a rua Felipe Otto Blum. Neste ponto foram localizados três suspeitos, os quais, ao perceberem a aproximação do policiamento efetuaram três disparos de arma de fogo.

Houve revide dos policiais e um menor, de 17 anos, foi atingido por dois disparos, na coxa e no pé. Ele foi apreendido, e outro jovem de 18 anos foi preso pela guarnição.

O terceiro indivíduo havia fugido, e se escondido em uma mata, mas foi identificado. Hoje ele pegou carona em um veículo, que acabou sendo visualizado e acompanhado pela Brigada Militar. O carro foi interceptado em frente à Unidade de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Lajeado, e o homem acabou sendo preso na ação que contou com apoio da PRF.

Mais cedo, pela manhã, a Polícia Civil realizou a prisão do outro envolvido, que estava escondido na casa de sua mãe.

Redação Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Choque envolveu um caminhão com placas de Estrela e automóvel Gol, de Venâncio Aires

Sol deve aparecer gradualmente em todas as regiões a partir da tarde

No Vale do Taquari houve queda de granizo em pelo menos 10 cidades, mas sem grandes danos

Trata-se de uma vítima do sexo masculino e corpo estava em avançado estado de decomposição