Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bolsonaro afirma que governo aumentará validade da CNH

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro, através do Twitter, afirmou neste sábado que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As medidas, anunciadas como “desburocratização e economia”, também incluirão o “fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores”, uma possível simplificação do emplacamento, além da revisão ou extinção de itens “que afetam caminhoneiros”, sem especificar quais são.

A possibilidade de mudança na validade da CNH já havia sido anunciada pelo governo em 28 de dezembro. Na época, Bolsonaro afirmou que a validade do documento passaria a ser de 10 anos.

Mudanças

No início de 2018, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

Com a mudança ministerial feita por Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito deixou de ser atribuição do Ministério das Cidades e passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, sob tutela de Tarcísio Gomes de Freitas.

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também