Bolsonaro afirma que governo aumentará validade da CNH
Anúncio no Twitter diz que Ministério da Infraestrutura publicará outras medidas

O presidente Jair Bolsonaro, através do Twitter, afirmou neste sábado que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As medidas, anunciadas como “desburocratização e economia”, também incluirão o “fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores”, uma possível simplificação do emplacamento, além da revisão ou extinção de itens “que afetam caminhoneiros”, sem especificar quais são.
A possibilidade de mudança na validade da CNH já havia sido anunciada pelo governo em 28 de dezembro. Na época, Bolsonaro afirmou que a validade do documento passaria a ser de 10 anos.
Mudanças
No início de 2018, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.
Com a mudança ministerial feita por Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito deixou de ser atribuição do Ministério das Cidades e passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, sob tutela de Tarcísio Gomes de Freitas.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Corpo de Jeferson de Lima Antoni, 17 anos, estava caído em via pública no bairro Planalto
O menor infrator foi localizado pelos policiais na praça de alimentação do Shopping Lajeado
O fogo teria iniciado após a explosão de um botijão de gás, na cobertura
Condutor de um Fox trafegava pela Avenida Benjamim Constant. Nas imediações da Unimed, bateu em um Onix estacionado e tombou
Ainda não há comentários
Envie-nos o seu comentário