Giro do Vale / Destaque / Economia / País

Bolsonaro diz que hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência

Haverá idade mínima para homens e mulheres e período de transição

O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende “bater o martelo” nesta quinta-feira, dia 14, sobre a proposta da reforma da Previdência que será encaminhada pelo governo federal ao Congresso. Segundo ele, será fixada a idade mínima de 62 ou 65 anos para homens e 57 ou 60 anos para mulheres, incluindo um período de transição.

A definição depende de uma reunião que Bolsonaro terá à tarde com a equipe econômica. Ele também afirmou que as regras aplicadas às Forças Armadas serão estendidas aos policiais militares e bombeiros.

“Eu não gostaria de fazer a reforma da Previdência, mas sou obrigado a fazer, do contrário o Brasil quebrará em 2022 ou 2023”, afirmou o presidente em entrevista exclusiva à TV Record na noite da quarta-feira, dia 13.

Bolsonaro não adiantou qual será a idade mínima para homens e mulheres, mas assegurou que o período de transição será fixado. No caso da idade mínima maior – 60 anos para mulheres e 65 para homens, a transição será de 2022 a 2023. “Vou conversar com a equipe econômica”, acrescentou.

Agência Brasil

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Parabéns àqueles que conseguem trabalhar até os 80 anos. Uma dúvida, se a previdência está falida por que o paulo guedes retirou 600 bilhoes para investir em outras áreas? Se fosse Dilma seria pedaladas fiscais, mas com o bozo no governo agora pode tudo, inclusive cx 2, é só fingir que está arrependido e pedir desculpas, não precisa devolver a grana. Parabéns!!!

  2. Anônimo disse:

    Parabens aos que vao chegar aos 65.. por que nao começam por eles baixando o salarios deles..fico triste em saber que nunca vai muda esse nosso brasil.. daqui 4 anos trocamos de presidente de novo..vai que um nao queira rouba tanto

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão entre os veículos ocorreu próximo ao acesso de Linha Harmonia, em Teutônia

Jovem foi preso em flagrante, sendo estipulada fiança de R$ 2 mil

Com um dos indivíduos, foi apreendida uma bucha de maconha

Criminosos chegaram em uma moto, roubaram um Fiat Tempra de um cliente e cerca de R$ 200 em dinheiro