Giro do Vale / Destaque / Economia / País

Bolsonaro diz que hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência

Haverá idade mínima para homens e mulheres e período de transição

O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende “bater o martelo” nesta quinta-feira, dia 14, sobre a proposta da reforma da Previdência que será encaminhada pelo governo federal ao Congresso. Segundo ele, será fixada a idade mínima de 62 ou 65 anos para homens e 57 ou 60 anos para mulheres, incluindo um período de transição.

A definição depende de uma reunião que Bolsonaro terá à tarde com a equipe econômica. Ele também afirmou que as regras aplicadas às Forças Armadas serão estendidas aos policiais militares e bombeiros.

“Eu não gostaria de fazer a reforma da Previdência, mas sou obrigado a fazer, do contrário o Brasil quebrará em 2022 ou 2023”, afirmou o presidente em entrevista exclusiva à TV Record na noite da quarta-feira, dia 13.

Bolsonaro não adiantou qual será a idade mínima para homens e mulheres, mas assegurou que o período de transição será fixado. No caso da idade mínima maior – 60 anos para mulheres e 65 para homens, a transição será de 2022 a 2023. “Vou conversar com a equipe econômica”, acrescentou.

Agência Brasil

Comentários

  1. Anônimo disse:

    Parabéns àqueles que conseguem trabalhar até os 80 anos. Uma dúvida, se a previdência está falida por que o paulo guedes retirou 600 bilhoes para investir em outras áreas? Se fosse Dilma seria pedaladas fiscais, mas com o bozo no governo agora pode tudo, inclusive cx 2, é só fingir que está arrependido e pedir desculpas, não precisa devolver a grana. Parabéns!!!

  2. Anônimo disse:

    Parabens aos que vao chegar aos 65.. por que nao começam por eles baixando o salarios deles..fico triste em saber que nunca vai muda esse nosso brasil.. daqui 4 anos trocamos de presidente de novo..vai que um nao queira rouba tanto

Publicidade

Últimas Notícias

Os bandidos acessaram a casa, localizada no Bairro São João, pelo telhado

Foram apreendidos 15 celulares, carregadores, baterias, chips de telefones e maconha

Baixa de 4,4% começa a valer neste sábado

Sol volta a predominar em dia com chance de geada no Estado