Giro do Vale / Geral / País

Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho

Rompimento de barragem da Vale deixou mais de 160 mortos

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou dois corpos desse sábado para este domingo em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu. Um corpo estava próximo à Instalação de Tratamento de Minério (ITM) e o outro, na região do Remanso 2. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas. “Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica”, informou a corporação. 

Esse tipo de acesso, segundo o Corpo de Bombeiros, é importante na localização de eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis. “É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP (gás liquefeito de petróleo) no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, acrescentou o texto. 

O último balanço da corporação, de sexta-feira, aponta que a tragédia no município mineiro deixou, até o momento, 166 mortos – todos já identificados. Há ainda 144 pessoas, entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade, que continuam desaparecidas.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Três veículos se envolveram no acidente na altura do Km 344, próximo ao Guinhos Sansão

A vítima foi espancada, torturada, jogada em um terreno baldio e queimada

Com a colisão, a carreta ficou atravessada na rodovia. O trânsito chegou a ficar interrompido em ambos os sentidos

Uma van do transporte universitário de Boqueirão do Leão, com destino a Lajeado, e uma Saveiro e uma Saveiro se envolveram no acidente