Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Chuva diminui, mas terça-feira será encoberta no RS

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Muitas nuvens permanecem no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 26, conforme a MetSul Meteorologia. O sol até aparece com nuvens em parte do Estado, especialmente no Oeste e no Sul, mas nas demais regiões a nebulosidade predomina com períodos de chuva e garoa, e ocasionais aberturas breves. 

Ar mais frio avança e ao encontrar a umidade sobre o Estado induz instabilidade durante o dia em diversas áreas. No Vale do Taquari, por exemplo, haverá a presença de muitas nuvens e há uma pequena chance de chuva. No entanto, o sol também deve aparecer por alguns intervalos, sobretudo à tarde. As temperaturas continuam agradáveis.  

A temperatura baixa para fevereiro, sobretudo no Sul e na Serra, onde as mínimas serão inferiores a 15°C e as máximas ficam ao redor dos 20°C. Será uma trégua. No final da semana, a temperatura volta a se elevar acentuadamente com o ingresso de uma massa de ar quente. Por isso, o feriadão do Carnaval no Rio Grande do Sul se desenha de muito calor e com predomínio do tempo ensolarado. O começo da próxima semana deve ser muito quente com máximas acima de 35ºC em diversas localidades. 

Metsul / CIH Univates

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também