Giro do Vale / Estado / Geral

Chuva diminui, mas terça-feira será encoberta no RS

Ar frio mantém temperatura mais baixas na maioria das regiões do Estado

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Muitas nuvens permanecem no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 26, conforme a MetSul Meteorologia. O sol até aparece com nuvens em parte do Estado, especialmente no Oeste e no Sul, mas nas demais regiões a nebulosidade predomina com períodos de chuva e garoa, e ocasionais aberturas breves. 

Ar mais frio avança e ao encontrar a umidade sobre o Estado induz instabilidade durante o dia em diversas áreas. No Vale do Taquari, por exemplo, haverá a presença de muitas nuvens e há uma pequena chance de chuva. No entanto, o sol também deve aparecer por alguns intervalos, sobretudo à tarde. As temperaturas continuam agradáveis.  

A temperatura baixa para fevereiro, sobretudo no Sul e na Serra, onde as mínimas serão inferiores a 15°C e as máximas ficam ao redor dos 20°C. Será uma trégua. No final da semana, a temperatura volta a se elevar acentuadamente com o ingresso de uma massa de ar quente. Por isso, o feriadão do Carnaval no Rio Grande do Sul se desenha de muito calor e com predomínio do tempo ensolarado. O começo da próxima semana deve ser muito quente com máximas acima de 35ºC em diversas localidades. 

Metsul / CIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre