Giro do Vale / Estado / Geral

Chuva retorna ao Estado neste domingo e deve atingir todas as regiões

Previsão é de temporais na fronteira, com risco de trovoadas e granizo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A chuva retorna neste domingo, dia 10, para todo o Rio Grande do Sul devido ao avanço de uma nova frente fria que se forma no Uruguai. A previsão, inclusive, é de temporais nas regiões fronteiriças, com risco de trovoadas e granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o acúmulo de chuva, com risco de alagamentos e deslizamentos em regiões como Campanha, Central, Serra, Missões e Litoral. 

O responsável pela mudança no tempo é um sistema de baixa pressão, que já causou  precipitação na Fronteira Oeste na madrugada deste domingo (10). Antes da chuva, que vai atingir também as demais regiões, a temperatura sobe em todo o RS, chegando a quase 40ºC em algumas cidades, conforme a Somar Meteorologia. 

Na segunda-feira, dia 11, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, segue provocando precipitação em todo Estado e permanece a possibilidade de temporais. Por causa do aumento da nebulosidade e da chuva, que pode ocorrer a qualquer hora do dia, as temperaturas não devem subir tanto como nos dias anteriores.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quina saiu para 95 apostas e rendeu R$ 28,2 mil

Precipitação será irregular no Estado

Tricolor fez partida letárgica, mas conseguiu resultado com um golaço de David Braz nos minutos finais

Wellington Silva marcou o gol da partida realizada na Arena Castelão