Giro do Vale / Estado / Geral

Chuva retorna ao Estado neste domingo e deve atingir todas as regiões

Previsão é de temporais na fronteira, com risco de trovoadas e granizo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A chuva retorna neste domingo, dia 10, para todo o Rio Grande do Sul devido ao avanço de uma nova frente fria que se forma no Uruguai. A previsão, inclusive, é de temporais nas regiões fronteiriças, com risco de trovoadas e granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o acúmulo de chuva, com risco de alagamentos e deslizamentos em regiões como Campanha, Central, Serra, Missões e Litoral. 

O responsável pela mudança no tempo é um sistema de baixa pressão, que já causou  precipitação na Fronteira Oeste na madrugada deste domingo (10). Antes da chuva, que vai atingir também as demais regiões, a temperatura sobe em todo o RS, chegando a quase 40ºC em algumas cidades, conforme a Somar Meteorologia. 

Na segunda-feira, dia 11, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, segue provocando precipitação em todo Estado e permanece a possibilidade de temporais. Por causa do aumento da nebulosidade e da chuva, que pode ocorrer a qualquer hora do dia, as temperaturas não devem subir tanto como nos dias anteriores.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O Fiat Uno azul, placa IGJ 8492, de Arroio do Meio teve perda total

veículo estava abandonado na Rua Henrique Schmidt, bairro São Francisco

Teste do bafômetro acusou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Após registro na Delegacia de Polícia, o indivíduo foi recolhido ao presídio