Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diego Tardelli desembarca em Porto Alegre com festa da torcida do Grêmio

Foto: Divulgação

A espera acabou. Após três semanas de negociações, o principal reforço do Grêmio para a temporada 2019 desembarcou na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre. Novo atacante gremista, Diego Tardelli foi recepcionado por centenas de torcedores no Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte da cidade.

Assim que desceu do veículo que o levou do avião até o portão onde a torcida estava, o atacante saudou o público. Antes de voltar, fez questão de cumprimentar alguns torcedores que se espremiam em uma grade para chegar perto do novo ídolo.

“Essa recepção não tem preço. Esse carinho todo. Não esperava tantos torcedores de Grêmio, mas é só o começo. Ansioso para encontrar todos eles no estádio, com gols e vitórias”, disse Tardelli em entrevista para a Grêmio TV.

Tardelli ainda comentou sobre os motivos que o fizeram fechar com Grêmio. “A escolha ocorreu por vários fatores. A conversa que tive que com o Renato, a torcida, a qualidade do elenco, que é um time que briga por títulos”, completou.

Após a recepção, Tardelli seguirá para o Hospital Mãe de Deus, onde fará exames médicos, antes de assinar pelos próximos três anos com o Grêmio.

As conversas entre Grêmio e Tardelli começaram ainda em janeiro e tiveram a participação de integrantes da comissão técnica e do grupo de jogadores. O lateral Leo Moura, que foi colega de Tardelli no Flamengo em 2008, foi o responsável por revelar a Renato que o centroavante desejava retornar ao Brasil após o final do seu contrato com o Shandong Luneng.

A partir dessa informação, Renato fez a aproximação do clube com Tardelli. O atleta era objeto de desejo do treinador há dois anos e, quando o acerto ficou mais próximo, veio a revelação de que a negociação estava em andamento. Em entrevista coletiva, o técnico detalhou o contato que fez com Tardelli, antecipando até qualquer movimento da direção.

“Há dois anos que estou tentando trazê-lo e há umas três semanas falei com ele por telefone e ele me disse: ‘olha, tô de volta e como sempre prometi meu desejo é trabalhar com você’. Queria saber o que eu pensava e eu falei que sim, que nós tínhamos interesse nele e que eu ia fazer de tudo para trazer esse jogador para o Grêmio”, relatou Renato na semana passada.

Grêmio e Tardelli já tinham salários e luvas acertados desde a semana passada. O negócio ainda esbarrava até o final de semana na divergência quanto ao tempo do contrato. O Tricolor queria um vínculo por dois anos enquanto o jogador desejava assinar por três. Os últimos detalhes do acordo foram resolvidos nesta terça-feira e o anúncio oficial foi feito. 

Tardelli retorna ao Brasil após passar quatro anos no futebol chinês. No Shandong Luneng, o jogador marcou 50 gols em 92 jogos disputados.

Ficha técnica:

Nome: Diego Tardelli Martins

Nascimento: 10/05/1985 (33 anos)

Naturalidade: Santa Bárbara do Oeste/SP

Clubes: São Paulo, Real Betis (ESP), São Caetano, PSV Eindhoven (HOL), Flamengo, Atlético-MG, Anzhi Makhachkala (RUS), Al Gharafa (QAT) e Shandong Luneng (CHI).

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também